Petição
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ Vara de Registros Públicos e Usucapião da Comarca de CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e inscrita no Inserir CPF, residente e domiciliada na Inserir Endereço, assistida juridicamente por seus procuradores infra-assinado, devidamente constituído pelo instrumento procuratório-mandato acostado, (doc. 1), firmado digitalmente nos termos da Lei 11.419/2006, ao qual indica o endereço eletrônico e profissional, onde recebe notificações e intimações, nos termos do art. 77, inciso V, do CPC, “in fine”, vem perante Vossa Excelência, com o devido acato e respeito de estilo, com as homenagens merecidas, com fundamento nos artigos 1º, inciso III da CFRB/88 e art. 109 da Lei 6.015/73 , combinado com art. 319 e art. 320 do CPC, propor, ponderar, a presente
AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL
(em certidão de óbito)
em face de Nome Completo, falecido em Data, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I - DOS FATOS
A Requerente é filha legitima de fato e de direito do senhor Nome, falecido em Data, conforme certidão de óbito, anexo, (doc. 03).
Ocorre que, equivocadamente o 30 Registro Civil das Pessoas Naturais de Informação Omitida, ao registrar o assentamento do óbito, grafou-se o nome da filiação paterna com erro gráfico na certidão de óbito ” Filho de Informação Omitida”.
O nome correto da filiação paterna é Informação Omitida, conforme Certidão de Nascimento, RG de Nome e documentação paterna de Jose, (doc. 03) e (doc. 04).
Faz …