Direito do Trabalho

[Modelo] de Reclamação Trabalhista | Verbas Rescisórias por Dispensa Sem Justa Causa

Resumo com Inteligência Artificial

Reclamante ajuíza reclamação trabalhista por dispensa sem justa causa, requerendo pagamento de verbas rescisórias, incluindo saldo de salário, férias, 13º salário, FGTS e multas. Alega inadimplência da reclamada e pleiteia a justiça gratuita.

5visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu Advogado e bastante procurador in fine assinado, constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc.), vem, respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, propor a presente  

 

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA 

 

em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito  abaixo aduzidos: 

 

 

DO CONTRATO DE TRABALHO 

 

O RECLAMANTE foi admitido em $[geral_informacao_generica] para exercer a função de $[geral_informacao_generica]. e em $[geral_informacao_generica] foi dispensado sem justa causa (doc.). 

 

Porém, até o momento, apesar de insistentes apelos a RECLAMADA, não efetuou nenhum pagamento referente às verbas rescisórias, valores esses que deverão ser pagos quando da audiência inaugural, sob pena de pagamento em dobro, conforme dispõe o artigo 467 da CLT e sem as demais verbas rescisórias. 

 

I – DA JORNADA DE TRABALHO 

 

O RECLAMANTE cumpriu o seguinte horário de trabalho: $[geral_informacao_generica], com $[geral_informacao_generica] hora para almoço e descanso. 

 

II – DA INADIMPLÊNCIA DA RECLAMADA 

A. DO SALDO DE SALÁRIO 

A RECLAMANTE faz jus ao pagamento do saldo de salário equivalente a 19 (dezenove) dias trabalhados no mês de novembro do ano de 2016 e que ainda não lhe foram pagas. 

 

B. DAS FÉRIAS E DA MULTA 

A RECLAMANTE faz jus ao pagamento na forma indenizatória do período de férias integrais do período de $[geral_informacao_generica], na proporção de $[geral_informacao_generica], ambas acrescidas de 1/3 constitucional e da multa do artigo 137 da CLT, e ainda não pagas pela RECLAMADA. 

 

C. DO 13o SALÁRIO 

A RECLAMANTE laborou para a RECLAMADA desde $[geral_informacao_generica]), porém, não recebeu o devido 13o salário integral referente ao período trabalhado de $[geral_informacao_generica], conforme o previsto na Lei no 4.090/62 em seu artigo 3o, incluindo-se o período do aviso prévio. 

 

D. DO FGTS E MULTA 

A RECLAMADA deixou de efetuar corretamente os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

 

Por não haver recolhido devidamente os valores referentes ao FGTS durante o período do pacto laboral, deverá ser expedido à autoridade competente a determinação para que proceda a expedição da Notificação para Depósito do Fundo de Garantia – NDFG, conforme prevê o artigo 11 da Portaria no …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.