Direito Civil

[Modelo] de Ação de Interdição | Tutela de Urgência para Genitor com Alzheimer

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de interdição proposta por filho em favor de genitor com Alzheimer, requerendo tutela de urgência para nomeação de curador devido à incapacidade total do requerido para gerir atos da vida civil. Anexos incluem laudos médicos e pedido de assistência judiciária gratuita.

10visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por intermédio de seu advogado, que a esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa. ajuizar pedido de

INTERDIÇÃO COM PEDIDO DE TUTELA  DE URUGÊNCIA

em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, com endereço eletrônico ignorado pela requerente, pelo que expõe e ao final requer o que segue:

DOS FATOS

A requerente é filho do requerido, decorrendo desse fato sua legitimidade para ajuizar o presente pedido, nos termos do artigo 747, inciso II, do CPC. É certo ainda que o requerido reside com a requerente, e já se encontra sob os seus cuidados há mais de 06 (seis) anos.

 

O requerido é nascido em 03/08/31,e encontra-se com 85 (oitenta e cinco) anos de idade, e há mais de 04 (quatro) anos está sem a mínima condição de gerir os atos da vida civil, por estar total e definitivamente incapacitado.

 

A requerente relutou muito ao ajuizamento do presente pedido, no entanto o mesmo se faz necessário, já que seu genitor está sem condições de gerir os atos da vida civil, como por exemplo receber seu benefício previdenciário mensalmente.

 

O requerido padece do Mal de Alzheimer, com doença em estado bastante avençado, e em decorrência da doença apresenta grande dificuldade de locomoção, falta de coordenação motora, falta de raciocínio, enfim, não tem o requerido a mínima condição de gerir os atos da vida civil. 

 

Nobre Julgador, segue em anexo dois laudos – atestados médicos, firmados pelos Drs. Informação Omitida e Informação Omitida, afirmando que o requerido Nome Completo está totalmente incapacitado para gerir os atos da vida civil, asseverando um dos laudos que …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão