Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por intermédio de seu advogado, que a esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa. ajuizar pedido de
INTERDIÇÃO COM PEDIDO DE TUTELA DE URUGÊNCIA
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, com endereço eletrônico ignorado pela requerente, pelo que expõe e ao final requer o que segue:
DOS FATOS
A requerente é filho do requerido, decorrendo desse fato sua legitimidade para ajuizar o presente pedido, nos termos do artigo 747, inciso II, do CPC. É certo ainda que o requerido reside com a requerente, e já se encontra sob os seus cuidados há mais de 06 (seis) anos.
O requerido é nascido em 03/08/31,e encontra-se com 85 (oitenta e cinco) anos de idade, e há mais de 04 (quatro) anos está sem a mínima condição de gerir os atos da vida civil, por estar total e definitivamente incapacitado.
A requerente relutou muito ao ajuizamento do presente pedido, no entanto o mesmo se faz necessário, já que seu genitor está sem condições de gerir os atos da vida civil, como por exemplo receber seu benefício previdenciário mensalmente.
O requerido padece do Mal de Alzheimer, com doença em estado bastante avençado, e em decorrência da doença apresenta grande dificuldade de locomoção, falta de coordenação motora, falta de raciocínio, enfim, não tem o requerido a mínima condição de gerir os atos da vida civil.
Nobre Julgador, segue em anexo dois laudos – atestados médicos, firmados pelos Drs. Informação Omitida e Informação Omitida, afirmando que o requerido Nome Completo está totalmente incapacitado para gerir os atos da vida civil, asseverando um dos laudos que …