Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, maioridade, neste ato representada por sua genitora Representante Legal, portadora do Inserir CPF, residentes e domiciliadas na Inserir Endereço, por sua advogada in fine assinada, vem à presença de Vossa Excelência, com base no artigo 733 do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS
A exequente ajuizou ação de alimentos em face do executado em 28 de abril de 2011, processo nº Informação Omitida em trâmite na 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de CIDADE.
Os alimentos provisórios foram deferidos no referido processo, em 18 de maio de 2011 (doc. 03) e fixados em 20% (vinte por cento) do salário líquido do executado em favor da exequente, devido desde a citação, devendo ser descontado em folha de pagamento.
Diante da inércia da empregadora do executado em realizar os descontos e consequentemente os depósitos dos alimentos provisórios na conta corrente da exequente, em 20 de abril de 2012, a MM. Juíza reviu a r. decisão para alternativamente fixar os alimentos provisórios em um salário mínimo, devendo o executado realizar depósito bancário na conta corrente da exequente até o dia 10 de cada mês (doc. 04).
Ocorre, no entanto, que o executado não cumpriu com sua obrigação, estando inadimplente quanto às parcelas referentes aos últimos 3 (três) meses, totalizando até o presente momento o quantum de R$ 1.885,80 (mil oitocentos e oitenta e cinco reais e oitenta centavos), atualizados com correção monetária e juros legais conforme a tabela em anexo (doc. 05).
É certo que ainda não foi realizada audiência de conciliação, instrução e julgamento, pois foi agendada perícia para coleta de DNA.
Resta claro que a referida quantia faz muita falta para o sustento da menor.
O executado quedou-se inadimplente em relação a sua obrigação de pagar alimentos provisórios, não restando outra alternativa à genitora da exequente senão recorrer à via judicial para ter seu direito resguardado.
PRELIMINAR
GRATUIDADE DE JUSTIÇA
A genitora da exequente não dispõe de …