Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu advogado constituído (nomeado pelo convenio OAB/DEFENSORIA PÚBLICA) vem com todo o acato e respeito à presença de V. Exa., com fundamento no artigo 693 e seguintes do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], nos termos do que determina a legislação vigente e, conforme entendimento jurisprudencial e doutrinário:
DO CASAMENTO
1) A REQUERENTE contraiu matrimônio em 31 de agosto de 2012, conforme se faz prova da inclusa certidão de casamento registrada sob o Nº $[geral_informacao_generica] do Cartório de Registro Civil de $[processo_comarca].
DOS FILHOS
2) O casal possui a filha $[geral_informacao_generica], nascida em 24 de maio de 2.017 na Cidade de $[processo_comarca] Certidão de Nascimento Nº $[geral_informacao_generica], em anexo.
DA SEPARAÇÃO
3) A REQUERENTE $[parte_autor_nome_completo], por diversas divergências durante o matrimônio e as constantes discussões, com o REQUERIDO $[parte_reu_nome_completo], levaram a separação do casal.
4) Impossível à convivência matrimonial, não estão coexistindo eles mais sob o mesmo teto desde o início de 2018, com a saída do REQUERIDO do lar comum ao casal.
DOS BENS
5) O casal NÃO possui bens imóveis que possam ser objeto de partilha.
6) os bens móveis foram devidamente partilhados.
DO DIVÓRCIO
7) O REQUERIDO não concordou com o DIVÓRCIO DIRETO na forma consensual.
DOS ALIMENTOS
8) A REQUERENTE não necessita atualmente dos alimentos por parte do REQUERIDO, para manutenção do padrão de vida que possuía.
9) os alimentos da filha $[geral_informacao_generica], nascida em 24 de maio de 2.017, serão discutidos e acertados em ação própria.
Nos termos da legislação vigente, não cabendo aqui discussão quanto à viabilidade de reconciliação entre a REQUERENTE e o REQUERIDO, pois, cabalmente comprovada à existência do casamento, assim como de sua dissolução, não existindo a muito, qualquer obrigação ou relação matrimonial, o divórcio requerido há de ser concedido imediatamente e incontinenti.
Divórcio litigioso - O divórcio põe fim à sociedade e ao vínculo conjugal, extinguindo qualquer obrigação …