Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA___ DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADEUF
Nome Completo,nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço e Nome Completo,nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por sua advogada e bastante procuradora que a esta subscreve (mandato procuratório incluso em anexo), endereço eletrônicoE-mail do Advogado,vem respeitosamente à presença de vossa excelência propor a presente:, vêm com o devido respeito e acatamento à Ilustre presença de Vossa Excelência, por sua advogada e procuradora (mandato procuratório incluso doc.1) para propor a presente:
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL
Com fulcro no artigo 731 do Código de Processo Civil pelos motivos de fato e de direito abaixo expostos:
DOS FATOS
Os requerentes contraíram matrimonio na data de 8 de setembro de 2012, naquela oportunidade foi adotado o regime de Comunhão Parcial de bens, conforme demonstra certidão de casamento em anexo.
Do enlace resultou o nascimento dos filhos Informação Omitida, nascido em 11/03/2015 e Informação Omitida, nascida em 14/03/2013, conforme documentos em anexo.
Durante a constância do matrimônio não foram constituídos bens materiais.
A separação de fato ocorreu há aproximadamente 01 (um) mês, sendo inviável a reconciliação, o que enseja a presente ação.
DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
Os cônjuges pretendem, por mútuo consentimento, dissolver a sociedade conjugal, através do DIVORCIO CONSENSUAL previsto tanto na Lei n° 6.515/77, quanto no artigo 226, § 6° da Carta Magna, este último dispondo sobre a dissolubilidade do casamento civil pelo divórcio, sem a necessidade de comprovação do lapso temporal de separação.
DA GUARDA DOS FILHOS
O menor Informação Omitida, ficará sob a guarda do cônjuge varão, tendo a cônjuge virago o direito/dever de permanecer com o filho em dias e horários que mais convenientes sejam do interesse da criança.
A menor Informação Omitida, ficará sob a guarda da cônjuge virago, tendo o cônjuge varão o direito/dever de permanecer com a filha em dias e horários que mais convenientes sejam do interesse da criança.
DA VISITA E DAS FÉRIAS
Os cônjuges anuem em flexibilizar os dias e horários de visitas, desde que sejam previamente estabelecidos e acordados, e que …