Direito de Família

[Modelo] de Ação Declaratória de Reconhecimento de União Estável Post Mortem | Direitos da Família

Resumo com Inteligência Artificial

A requerente pleiteia o reconhecimento da união estável com o falecido, alegando convivência pública e contínua por quase 29 anos. Solicita a gratuidade da justiça e a citação dos réus para contestação. Fundamenta-se no art. 1.723 do Código Civil e pede a produção de provas.

4visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição


EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]$[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], Intermediada por seus mandatários ao final firmados, comparecem, com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, propor a presente ação declaratória

RECONHECIMETO DE UNIÃO ESTÁVEL POST MORTEM

em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo];$[parte_reu_nome_completo],$[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo] e $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], com fulcro no art. 1.723 e  1.725, do Código Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

 

 

 

 

I – PRELIMINARMENTE

Da Gratuidade da Justiça

A requerente não possuindo condições financeiras para arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do seu sustento e de sua família, pleiteia-se os benefícios da Justiça Gratuita, assegurados pela Constituição Federal, artigo 5º, LXXIV e pela Lei 13.105/2015 (NOVO CPC), art. 98 e 99, § 4º c/c 105, in fine, ambos do CPC/2015. Nesse sentido, junta-se declaração de hipossuficiência (documento anexo).

 

II – DOS FATOS

 

A requerente, conviveu em união estável com o Sr. $[geral_informacao_generica], desde 11 de agosto de 1991, até a data de seu óbito em 11/03/2019. Dessa união, foram concebidos 04 (quatro) filhos: $[geral_informacao_generica], 26 anos; $[geral_informacao_generica], 24 anos; $[geral_informacao_generica], 22 anos e $[geral_informacao_generica], 8 anos, conforme documentos anexos. A requerente e o de cujus conviveram durante quase 29 anos, sendo referida convivência pública e contínua, estabelecida com o objetivo de constituição de família, conhecida por parentes e amigos. 

 

O…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.