[Modelo] de Impugnação a Cálculo | Correção de Índice de Juros em Execução
Resumo com Inteligência Artificial
A parte impugna a planilha de cálculos apresentada pelo exequente, alegando erro no índice de juros aplicado. Propõe nova tabela com a taxa correta de 1% ao mês, baseada no INPC, e solicita a homologação do novo cálculo.
26visualizações
4downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA CIDADE - UF
Processo Número do Processo
Razão Social, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de seu advogado in fine assinado, vem à presença de Vossa Excelência,
IMPUGNAR A PLANILHA DE CÁLCULOS APRESENTADA PELA PARTE EXEQUENTE
(idInformação Omitida), pelas razões aduzidas nos parágrafos ulteriores, e aproveita o ensejo para apresentar tabela corrigida.
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É uma contestação feita pela parte executada contra o cálculo apresentado pelo exequente, alegando que este está incorreto, geralmente em relação a taxas de juros ou índices utilizados.
Para impugnar a planilha de cálculos, a parte deve apresentar suas razões por escrito ao juiz, destacando os pontos de discordância e, se necessário, anexar um novo cálculo corrigido para homologação.
A taxa de juros correta depende do que foi estipulado no contrato ou decisão judicial. Na ausência de menção específica, aplica-se a taxa legal, que geralmente é de 1% ao mês, como no exemplo mencionado no documento.
Se a taxa de juros aplicada está incorreta, a parte pode impugnar a planilha de cálculos, apresentando suas objeções e sugerindo a aplicação da taxa correta, como a taxa legal de 1% ao mês.
O prazo para impugnar um cálculo pode variar dependendo do processo e da jurisdição, mas geralmente deve ser feito no prazo estipulado pelo juiz ou dentro do prazo legal após a intimação.
Após apresentar uma impugnação, o juiz analisará os argumentos e decidirá se aceita a planilha original ou a corrigida. A decisão pode resultar na homologação do novo cálculo ou na manutenção do original.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.