Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo n° Número do Processo
Razão Social, já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO MONITÓRIA, que promove em face de Nome Completo, processo em epígrafe, vem, respeitosamente à presença de V. Exa. através de seus advogados que esta subscrevem, em atenção ao contido no ato ordinatório de fls.Informação Omitida, apresentar
IMPUGNAÇÃO
aos EMBARGOS MONITÓRIOS ofertados pela Embargante, fatos e fundamentos jurídicos e legais a seguir expostos:
1. DOS FATOS
Cuidam os autos de ação monitória ajuizada pela Embargada em desfavor da Embargante, objetivando o pagamento de dívida no valor atualizado até o ajuizamento da presente demanda no valor de R$ 8.659,40 (oito mil, seiscentos e cinquenta e nove reais e quarenta centavos), relativo aos títulos de crédito (cheques) que não foram pagos pela Embargante. Consigna-se que a exordial também foi instruída com as notas fiscais, bem a memória de cálculo discriminada da atualização do valor do débito devidamente corrigida pelos índices do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Após expedido o mandado de citação, a Embargante, citada por edital ofereceu os presentes embargos monitórios, cuja curadora nomeada o contestara por negativa geral, controvertendo todos os fatos, pugnando pela justiça gratuita da Embargante, assim como pela condenação da Embargada em despesas e custas processuais.
Entretanto, nenhuma razão assiste à Embargante, pelas razões que passa a expor:
2) DA INADMISSIBILIDADE DO PEDIDO DE JUSTIÇA GRATUITA
Inicialmente, cumpre salientar que não foi observado pela Embargante o contido no artigo 98 e parágrafos do Código de Processo Civil, uma vez que ela deixou de de-monstrar a alegada hipossuficiência.
Ou seja, diferentemente de quando o requerimento ocorre na primeira oportunidade da parte que solicita os benefícios, no curso da ação, ela é obrigada a trazer documen-tos que comprovem a alegada hipossuficiência. NOS AUTOS NÃO HÁ UM COMPROVANTE SEQUER DE QUE A EMBARGANTE NÃO TENHA CONDIÇÕES DE ARCAR COM O PAGAMENTO DE CUSTAS E DESPESAS PROCESSUAIS, ALÉM DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS!!!
Dessa forma, é notório que a Embargante pretende gozar de um benefício do qual sabe não fazer jus. E, assim agindo, tenta furtar-se ao pagamento das taxas …