Direito de Família

Pedido de Prisão | Alimentos | Pedido de Prisão Civil do Devedor

Resumo com Inteligência Artificial

Menores requerem prisão civil do genitor por inadimplemento de pensão alimentícia, não paga há 3 meses. A ação fundamenta-se no art. 528 do CPC, destacando a necessidade de cumprimento da obrigação alimentícia e a possibilidade de prisão como medida extraordinária.

124visualizações

52downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DA CIDADEUF

 

 

 

 

 

Distribuição por Dependência

Autuação em apenso ao Processo Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, menor impúbere nascida aos Data, Nome Completo, nacionalidade, menor impúbere, nascida aos Data e Nome Completo, nacionalidade, menor impúbere nascida aos Data, ambas representadas por sua genitora Representante Legal, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e do Inserir CPF, residente e domiciliada na Inserir Endereço, por intermédio de seu procurador que ao final subscreve conforme procuração em anexo com escritório na Endereço do Advogado, onde recebe intimações ( e-mail E-mail do Advogado), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos arts. 528; § 3° do NCPC, propor

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS

com pedido de prisão, em desfavor de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e do Inserir CPF, residente e domiciliado Inserir Endereço, pelos fatos e razões a seguir expostas.

DA JUSTIÇA GRATUITA

Preliminarmente informa a autora sob as penas da lei que não possui condições financeiras de arcar com o pagamento das custas processuais sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, trazendo aos autos comprovante de renda que comprova sua atual situação de hipossuficiência, sendo que o não conhecimento deste pleito poderá lhe acarretar prejuízo,  deste modo REQUER A GRATUIDADE DA JUSTIÇA nos termos assegurados pela Constituição Federal de 1988 previsto em seu art. 5 LXXIV, art. 4º, § 1º da Lei 1.060/50 e Art.98 e seguintes da Lei 13.105/15 – Novo Código de Processo Civil.

DOS FATOS E DIREITO

Nos autos supra processados perante a 5ª Vara Cível desta Comarca, ficou acordado que o genitor, ora Executado, pagaria às filhas, ora Exequentes, a título de pensão alimentícia, as seguintes quantias: quando empregado o equivalente a 20% (vinte por cento) de seus rendimentos  líquidos, incluindo férias, 13º salário e verbas rescisórias; quando em caso de trabalho sem vínculo empregatício ou desempregado, o genitor contribuiria com a quantia equivalente a 20% (vinte por cento) sobre salário mínimo vigente, todo dia 10 (dez) de cada mês.

 

Referido acordo foi regularmente homologado por este Juízo, constituindo-se, assim, título executivo judicial, passível de cumprimento de sentença, nos termos do 515, inciso II, do Novo Código de Processo Civil. Não obstante a razoabilidade do acordo celebrado, que unicamente visou homenagear o princípio do melhor interesse da criança, tem-se que o Executado está em mora com suas obrigações, pois não pagou pensão alimentícia às filhas com a porcentagem devida em decorrê…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.