Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA undefined DE FAMÍLIA DA COMARCA DE CIDADE/UF.
Processo n°: Número do Processo
Nome Completo, menor absolutamente incapaz e Nome Completo, menor, absolutamente incapaz, ambos representados por sua genitora Nome do Tutor, já qualificados nos autos do processo em epígrafe, AÇÃO DE ALIMENTOS, que move em face de Nome Completo por seu advogado ao final constituído, vem respeitosamente, a presença de V. EXa, apresentar
EMENDA À INICIAL
atendendo à determinação deste douto Juízo, relativo à nota de expediente n° 102/2019 e nos termos do art. 321 do CPC, uma vez não ser compatível, conforme jurisprudência, a cobrança de alimentos sob o rito do art. 528, devendo a presente ação tramitar sob o rito da PENHORA, art.523, § 3°, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Como já referido na petição inicial, o executado não vem honrando com a quantia fixada pela sentença proferida por esse juízo, desde de novembro de 2018, pagando apenas o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) no mês de janeiro de 2019. Ademais, o valor depositado em outubro de 2018 foi de apenas R$ 300,00 (trezentos reais), abaixo do valor de 40% do salá…