Direito do Trabalho

[Modelo] de Embargos de Declaração em Execução Trabalhista | Omissão e Contradição na Sentença

Resumo com Inteligência Artificial

Embargos de Declaração interpostos contra decisão que acolheu embargos de terceiros, alegando omissão e contradição sobre a credencial fiduciária da empresa executada. O embargante busca sanar vícios da decisão e garantir a análise da matéria em instância superior.

18visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz da MM. ___ Vara do Trabalho de CIDADE - UF

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, por seus advogados ao final assinado, nos autos destes Embargos de Terceiro movido por Nome Completo E ESPOSA, curso perante essa Egrégia Vara, vem respeitosa e tempestivamente à presença de Vossa Excelência, opor o presente 

EMBARGOS DECLARATÓRIOS

fazendo-o com base no art. 897-A da CLT e art. 1.022 e seguintes do CPC/2015, aplicado subsidiariamente ao processo trabalhista.

 

Por oportuno e necessário, esclarece o embargante que NÃO é objetivo destes embargos tumultuar o bom andamento processual. Todavia, por força do princípio de que para que a matéria seja analisada pela Instância Superior necessário que, previamente, seja discutida pelo MM. Juízo de origem, alternativa não resta ao reclamante, ora embargante, senão apresentar os presentes embargos declaratórios, para pré-questionar a matéria, evitando óbice à interposição de Recurso à Instância Superior caso necessário, buscando, ainda, sanar os vícios constantes da r. decisão.

 

Não obstante o judicioso provimento jurisdicional concedido por esse órgão julgador, o embargante se vê compelido a interpor a presente medida, a fim de que não pairem dúvidas acerca do posicionamento adotado por esse R. Juízo.                                                                                   

 

A decisão proferida, “data venia”, contem requisitos estabelecidos no artigo 1.022, do Código de Processo Civil, fonte subsidiária do Direito do Trabalho, para o acolhimento dos presentes embargos, posto que há vícios na decisão embargada, conforme a seguir será demonstrado.

 

Da leitura da r. sentença de fls. 4 que julgou procedente os Embargos de Terceiro  observa-se que a mesma se mostra omissa e contraditória, quanto à fato alegado em defesa apresentada pelo reclamante, ora embargante.

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.