Direito de Família

[Modelo] de Cumprimento de Sentença de Alimentos | Prisão Civil por Inadimplemento

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de cumprimento de sentença de alimentos requerindo prisão civil do executado pelo descumprimento da obrigação alimentícia. Os autores, filhos menores, alegam privações devido à falta de pagamento. Pedidos incluem intimação para pagamento, gratuidade de justiça e ofícios ao INSS.

80visualizações

10downloads

Sobre este documento

Petição

 

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA undefined  DE FAMÍLIA DA COMARCA DE CIDADE/UF.

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, menor, absolutamente incapaz e Nome Completo, nacionalidade, menor, absolutamente incapaz, ambos representados por sua genitora Nome do Tutor, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF. nº Inserir CPF, RG n° Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por seu advogado ao final subscrito (procuração em anexo), vem respeitosamente, a presença de V. EXa, requerer

CUMPRIMENTO DE TÍTULO JUDICIAL

pelo rito do art. 528 do CPC/15, em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão,  CPF n° Inserir CPFe RG n° Inserir RG residente e domiciliado em Inserir Endereço, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

 

 

I- DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

Inicialmente, requerem a concessão da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos do artigo 98 e 99, § 4° do CPC/15 e artigo 4° da Lei 1.060/50, por não possuírem recursos suficientes para suprirem as custas processuais sem prejuízo as custas processuais sem prejuízo de seus sustentos.

II- DOS FATOS

Os exequentes são filhos incontestes de Informação Omitida, ora executado, conforme certidões de nascimento em anexo.

 

A sentença proferida no bojo do Processo físico n° Número do Processo que fixou a pensão alimentícia devida pelo executado aos exequentes, menores impúberes, à razão de 40% do salário mínimo nacional, com vencimento no quinto dia útil subsequente ao vencido e depósito em conta em nome da representante legal das crianças e, em caso de vínculo empregatício, 40% dos rendimentos brutos do demandado, executados os descontos obrigatórios.

 

Contudo, o réu não vem honrando com as suas obrigações, sendo assim, em consequência desse abandono material por parte do executado, os exequentes vêm passando por gravíssimas privações, razões pela qual viram-se obrigados a socorrerem-se do judiciário.

 

Esclarece o exequente que está cobrando nestes autos as parcelas vencidas e não pagas referentes ao lapso de junho/2019 a julho/2019, mais as que se vencerem no curso do processo, informando que as mais remotas estão sendo cobradas em ação própria, pelo rito da coerção patrimonial (Art. 523, § 1°, CPC).

 

A quantia devida, referente aos últimos meses em aberto e honorários advocatícios no valor de 10% sobre o valor devido conforme estabelece o art. 824 do CPC, corresponde a R$ 884,61 (oitocentos e oitenta e quatro com sessenta e um centavos), conforme demonstrativo de cálculo anexado.

III- DOS FUNDAMENTOS …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.