Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificada nos autos do processo epígrafe, vem, por seu advogado signatário, mandato incluso, perante Vossa Excelência, apresentar
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
interposto pelo Reclamado, o que faz com fundamento nos termos da peça anexa.
Requer, pois, que Vossa Excelência se digne receber as contrarrazões, dando-as o regular processamento, e encaminhando-as, após as formalidades de estilo, ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da $[processo_uf] Região, para conhecimento e julgamento na forma da Lei.
Termos em que pede e espera deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
RECLAMANTE: $[parte_autor_nome_completo]
RECLAMADO: $[parte_reu_razao_social]
Egrégia Turma,
Nobres Julgadores,
Inconformado com a r. decisão de fls., que julgou PARCIALMENTE PROCEDENTE, a Reclamada interpôs Recurso Ordinário, na tentativa de reverter a decisão com relação a indenização por danos morais.
Diante disso, recorre ordinariamente o Reclamante pretendendo ver a revisão da r. sentença "a quo".
Contudo, as razões de inconformismo aduzidas pelo recorrente padecem de amparo fático e legal, não logrando sequer abalar a bem fundamentada sentença, no que tange aos indigitados tópicos, da lavra do Culto e Digno Magistrado "a quo", cuja solidez e lucidez são corriqueiras.
I – MÉRITO
1. Do dano moral
A reclamante impugna integralmente as razões recursais apresentadas pela reclamada, em relação ao pedido de reforma da decisão de primeiro grau que julgou parcialmente procedente o pedido de pagamento de ndenização a título de danos morais.
Restou claro na instrução probatória o efetivo DANO a parte reclamante, sendo devida indenização por danos morais, em favor da Reclamante, em tão somente R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), valor que merece ser majorado, nos termos do recurso já apresentado.
A reclamada, em sede recursal, busca induzir o juízo em erro ao afirmar que não houve nenhuma prova cabal de frustração da contratação, colando apenas pequenos trechos da ata de audiência, forjando-os a sua tese defensiva.
Ocorre que, conforme já verificado pelo juízo a quo, o dano de fato fora consolidado, tendo em vista que a parte reclamante detinha conhecimentos ESPECÍFICOS do sistema da reclamada, suas dependências e funcionários, não havendo o que se falar em desconhecimento amplo, e mera proposta de emprego informal, ou prova dividida.
Desta feita, requer a análise da sentença retro, em todos os seus termos, para os fins de verificar que a tese de recurso da parte reclamada forja-se em partes de depoimentos, que, analisados friamente, podem induzir a terceiro …