Direito de Família

[Modelo] de Contestação em Ação Revisional de Alimentos | Improcedência e Necessidades Especiais

Resumo com Inteligência Artificial

A contestação refuta a ação revisional de alimentos, alegando que o autor não comprovou a mudança de sua capacidade financeira e que a redução do valor da pensão prejudicaria o filho, que possui necessidades especiais. O pedido é pela improcedência da ação e manutenção do valor fixado anteriormente.

26visualizações

10downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

PROCESSO: Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, nascida aos 09 de janeiro de 2004, adolescente e absolutamente incapaz, neste representado por sua genitora, Representante Legal, já devidamente qualificado na exordial , vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS proposta por Nome Completo  pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

I – DOS FATOS E DO MÉRITO

Nos autos do processo nº Informação Omitida, foi acordado que o autor pagaria ao filho o valor de 30% dos seus rendimentos líquidos, rendimentos líquidos o valor total dos ganhos brutos, inclusive férias, 13° salário,adicionais de qualquer espécie, verbas rescisórias de natureza salarial, exceto os descontos obrigatórios por lei, verbas de natureza indenizatória (F.G.T.S., multa, férias indenizadas), o terço constitucional sobre férias e participação nos lucros, também que na hipótese de inexistência de vínculo de emprego, o requerente pagará ao filho, a título de alimentos, o valor correspondente a 41,43% (trinta por cento) do salário mínimo vigente .

 

Ingressa o autor com a presente lide, afirmando que sua  situação econômica  mudou  após a fixação do acordo, uma vez que constituiu nova família e, desse relacionamento, adveio o nascimento de Informação Omitida.

 

Alegou ainda que, possui diversas despesas que lhe impossibilitam de arcar com o valor da pensão na quantia fixada, pois paga aluguel no valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais). Além disso, possui despesas com contas de consumo e gastos com alimentação e vestuários.

 

Informa que sua atual companheira encontra-se desempregada, e que todas as despesas são de sua responsabilidade. Aduz que seus ganhos são insuficientes para arcar com o pagamento da pensão alimentícia à requerida e com as despesas de seu outro filho.

 

Em síntese, alega não possuir condições de arcar com a pensão alimentícia anteriormente acordada e  pretende pagar ao filho o montante de 15% (dezoito por cento) de seus rendimentos líquidos em caso de vínculo empregatício e no caso de inexistência de vínculo de emprego, o autor pretende pagar ao réu 20% (vinte por cento) do salário mínimo, descontados em folha de pagamento, conforme documentos em anexo.

 

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.