Direito do Trabalho

[Modelo] Acordo Individual de Banco de Horas | Regulação de Horas Extras e Compensação

Resumo com Inteligência Artificial

Acordo Individual de Banco de Horas entre empregado e empresa, estabelecendo controle de horas extras a serem pagas ou compensadas em períodos quadrimestrais. Define turnos e adicionais para períodos de alta demanda, além de regras para compensação de folgas e jornada de trabalho.

10visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

ACORDO INDIVIDUAL BANCO DE HORAS

 

Que fazem entre si, De um lado, o(a) empregado(a)Nome Completo,  brasileiro(a), solteiro ou casado, comerciário, RG nº Inserir RG, SSP/RS, CPF. nº Inserir CPF,  CTPS nº Informação Omitida, residente e domiciliado na RuaInserir Endereço,   adiante denominado de 1º CONTRATANTE, e, de outro lado

 

Nome Completo, empresa comercial, CNPJ nº Inserir CNPJ, no endereço da Rua Inserir Endereço, presentada por seu sócio administrador Sr. Nome do Representante, CPF nº Inserir CPF, adiante denominada de 2º CONTRATANTE,

 

1 – As partes convencionam, de comum acordo, com amparo na CF., no art. 59 da CLT, com a redação dada pela Lei 9601/98 e, ainda, com amparo na  Cláusula 4ª da “CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – IJUÍ – 2009/2011”, celebrada em data de 20/05/2009, entre os SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DECARGA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - Informação Omitidae o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM Informação Omitida que, entre os ora CONTRATANTES passará vigir o “Banco de Horas”  de 120 (cento e vinte) dias – “Tipo 1”.

 

2 - A 2ª CONTRATANTE manterá o controle, por planilha, dentro dos seguintes  interstícios quadrimestrais:

a) de 01-01 a 30-04 de cada ano;

b) de 01-05 a 30-08- de cada ano e;

c) de 01-09 a 31-12 de cada ano,

 

3 - Todas as horas trabalhadas além da jornada diária, semanal e mensal, dentro de um determinado interstício quadrimestral e que não forem compensadas com folgas substitutivas no mesmo interstício quadrimestral, serão pagas no primeiro mês subseqüente ao respectivo quadrimestre, ou seja, as horas trabalhadas em excesso à jornada normal no interstício do 1º quadrimestre (janeiro a abril), não compensadas com folga substitutiva no respectivo quadrimestre serão pagas na folha de pagamento salarial do mês de maio, assim como, as horas extras do 2º …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.