Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato em anexo (doc.), onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 934, II do Código de Processo Civil , promover a presente
AÇÃO DEMOLITÓRIA DE OBRA EM CONDOMÍNIO
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I- DOS FATOS
O Requerido é proprietário de um imóvel, localizado no $[geral_informacao_generica] do Edifício $[geral_informacao_generica], mantendo ali atividade comercial em pleno funcionamento.
Como se trata de condomínio, há o espaço comum, conforme planta aprovada pela Prefeitura Municipal de $[geral_informacao_generica].
Pelos documentos ora juntados, vê-se que a área pertence aos condôminos e o Requerido bloqueou a passagem para o acesso á lixeira do prédio, construindo uma parede de alvenaria alegando que estava individualizando sua parte na propriedade e que a lixeira estava trazendo transtornos ao seu comércio, ali instalado.
Com as fotos e a escritura pública, lavrada em $[geral_informacao_generica], devidamente registrada no $[geral_informacao_generica] registro de imóveis de $[geral_informacao_generica], demonstra-se que o conjunto tem uma parte ideal de …