Direito Penal

[Modelo] de Requerimento para Relaxamento de Prisão em Flagrante | Ilegalidade no Tráfico de Drogas

Resumo com Inteligência Artificial

Requerente solicita o relaxamento da prisão em flagrante por tráfico de drogas, alegando ilegalidade da prisão, pois apenas 7,74 g de drogas foram encontrados, caracterizando consumo próprio. Não houve indícios de tráfico, como quantia em dinheiro ou envolvimento com facções. Pede alvará de soltura.

11visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo n° $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem por meio de seu advogado, conforme procuração em anexo, requerer à Vossa Excelência o pedido de

RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE

visando declaração de nulidade do auto de prisão em flagrante com a correspondente expedição de alvará de soltura com o fundamento no art.5º,LXV, da Constituição Federal e artigo 310, inciso I, do Código de Processo Penal, pelas seguintes razões fáticas e jurídicas:

DOS FATOS

O requerente foi preso em flagrante no dia 17 de agosto de 2018 por ter, supostamente, incorrido no crime de tráfico de drogas nos termos do art. 33, caput da Lei 11.343/2006.

 

Ocorre que, no momento da apreensão foram encontrados apenas 7,74 g de drogas ilícitas, o que não caracteriza tráfico, e sim consumo próprio, e com relação a quantidade de maços de cigarro encontrados, observa-se que o indiciado é analfabeto, e que o mesmo não tinha como saber que os cigarros eram contrabandeados

 

Além disso, observa-se que a prisão em flagrante foi ilegal, pois não se tem como ratificar que o requerente estava comercializando as drogas em questão, além disso não foi encontrado qualquer quantia em dinheiro com o requerente, que demonstrasse o tráfico.

 

Por fim observa-se que o requerente não tem quaisquer envolvimentos com facção criminosa, possui bons antecedentes, conduta social ilibada, pois só existe este infortúnio em seu desfavor.

 

Portanto, não há dúvidas de que o requerente tenha o …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.