Requerimento. Expedição de Alvará. Compra de Medicamentos | Adv.Kaine
Resumo com Inteligência Artificial
A parte requer a expedição de alvará para liberação de valores bloqueados, destinados à compra de medicamentos. Indica dados bancários para transferência e se compromete a apresentar nota fiscal e devolver saldo remanescente após a compra.
10visualizações
1downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ___
Autos nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificada nos autos, vem perante Vossa Excelência, informar e requerer:
Compulsando os autos, denota-se que houve o bloqueio de valores para compra da medicação da parte Requerente (fls. Informação Omitida), assim, a Requerente vem indicar os dados bancários de seu esposo, Sr. Informação Omitida, para transferência …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
A expedição de alvará dos valores bloqueados refere-se ao pedido judicial para liberar valores que estão retidos em um processo, permitindo que o solicitante utilize esses fundos para um propósito específico, como a compra de medicamentos.
Para solicitar a liberação de valores bloqueados para a compra de medicamentos, é necessário apresentar uma petição ao juiz responsável pelo caso, indicando os dados bancários para onde os valores deverão ser transferidos e justificando a necessidade da compra.
Uma petição para expedição de alvará deve incluir o número do processo, a justificativa para a liberação dos valores, os dados bancários para a transferência e um compromisso de prestar contas após a compra dos medicamentos.
Sim, é necessário prestar contas após a liberação dos valores bloqueados, apresentando a nota fiscal da compra dos medicamentos e devolvendo qualquer saldo remanescente, se houver.
O titular da conta bancária para a transferência dos valores desbloqueados pode ser uma pessoa indicada pelo requerente, como um cônjuge, desde que os dados sejam informados claramente na petição.
Após a compra dos medicamentos, o requerente deve apresentar a nota fiscal da compra no processo e devolver qualquer saldo remanescente dos valores liberados, caso haja.
O juiz é responsável por analisar o pedido de expedição de alvará, verificar a necessidade da liberação dos valores e, se considerar apropriado, autorizar a transferência dos fundos conforme solicitado.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.