Direito de Família

Réplica à Contestação. Alimentos. Alimentos Provisórios | Adv.Vanessa

Resumo com Inteligência Artificial

Autor apresenta réplica à contestação, contestando alegações do réu sobre impossibilidade de pagar alimentos. Defende que o réu não comprovou sua situação financeira e sugere a fixação de alimentos em 23,5% do salário líquido, com valores específicos para desemprego e inclusão em convênio médico.

78visualizações

27downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ Vara da Família e Sucessões de CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Autos do processo sob o nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, autor neste ato devidamente representado por sua mãe Representante Legal, vem, respeitosamente, nos autos do processo em epígrafe, que move em face de Nome Completo, para manifestar-se sobre a contestação de fls. 42/44 e documentos de fls. 45/49, pelo quanto segue:

 

Em que pesem as alegações do Réu, entende o Autor que as mesmas não devem prosperar, senão vejamos:

 

Alega que o Réu, em apertada síntese, que pretende seja reduzido o valor fixado a título de alimentos para o caso de trabalho com vínculo em 16% (dezesseis porcento) dos seus vencimentos líquidos, acrescido de salário família, 13º salário, férias + terço constitucional, horas extras, participação nos lucros e verbas rescisórias e, em caso de desemprego que seja fixado o valor correspondente a 30% (trinta porcento) do salário mínimo vigente a ser depositado todo dia 10 (dez) de cada mês. (vide fls. 43)

 

Fundamenta seu pedido no fato de ter constituído nova família, ter um filho dessa união desde janeiro/18 e morar de aluguel.

 

No entanto, tais fundamentos, por si só, não são capazes de fixar um valor tão reduzido a título de pensão, o fato do pai constituir nova família, ter outro filho e morar de aluguel, são escolhas feitas por ele após o nascimento do Autor. O Réu pode assumir todos os encargos que ele entender suportar. O que ele não pode é esquecer que tem um filho desde 2008 que depende financeiramente, moral e afetivamente dele para viver e crescer dignamente. Até o momento, o Réu possui inúmeros lapsos de memória pois vem sendo insuficiente suas obrigações com relação ao Autor tanto financeiramente, quanto afetiva e moralmente.

 

Não comprovou possuir ele ou seus entes familiares qualquer problema de saúde que justifique uma despesa maior em relação ao sustento do primeiro filho, ora Autor. Também não comprovou a alegação de morar de aluguel, quiçá informou o valor da locação ou de suas despesas mensais, se sua atual esposa trabalha ou não. Enfim, uma defesa baseada em alegações imprecisas e frágeis.

 

Tanto são alegações sem qualquer parâmetro lógico …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.