Petição
Excelentíssimo (a) Senhor (a) Doutor (a) Juiz (a) da $[processo_vara] Vara do Trabalho de $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já amplamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de seus procuradores signatários, apresentar a presente
IMPUGNAÇÃO AO CÁLCULO PERICIAL
Pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
Apresentados os cálculos periciais, torna-se imprescindível a realização de ponderações, ao intuito de assegurar em sua plenitude o direito do Obreiro naquilo que fora deferido em Sentença e mantido no Tribunal Regional.
Dito isto, a parte Reclamante gostaria que fossem retificados os cálculos em alguns aspectos relevantes, no intuito de não prejudicar o direito do Obreiro em perceber aquilo que lhe foi deferido pelo Poder Judiciário.
Desta forma, as incorreções ora apontadas são especificamente no tocante ao cálculo das horas extras deferidas e seus repousos em feriados, pois notoriamente, ao executar os cálculos o Perito equivocadamente acabou por compensar as horas extras laboradas nos meses em que existiram feriados, prova disso pode ser observada nos cálculos anexados nas fls. 348/428.
Apenas por apego ao debate e a título exemplificativo, citaremos o mês de setembro de 2010 (dois feriados, 07 e 20 – respectivamente, terça e segunda-feira) onde de forma equivocada, o respeitável Perito acabou por compensar ou descontar das horas trabalhadas do Obreiro os feriados não laborados pelo mesmo. Ora, Excelência, contrariamente ao realizado nos cálculos ora debatidos, os feriados não devem ser compensados, uma vez que dia de feriado é considerado repouso semanal remunerado, e jamais deve ser descontado na jornada do Obreiro como realizado ao longo de todo o cálculo Pericial.
Para corroborar o aqui ventilado, pode-se observar o posto …