Direito do Trabalho

[Modelo] de Manifestação em Ação Trabalhista | Impugnação de Inaptidão e Salários Pendentes

Resumo com Inteligência Artificial

Reclamante impugna a defesa da reclamada, ressaltando atestados do INSS que a consideram apta para o trabalho. Argumenta sobre a necessidade de antecipação de tutela e o princípio da fungibilidade, além de contestar a manutenção de sua inaptidão e a falta de pagamento de salários desde maio.

6visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, por sua procurador firmatário, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, DIZER E REQUERER o que segue:

1. Da antecipação de tutela

Primeiramente, cumpre à obreira refutar o todo contido na peça de defesa apresentada, a iniciar pela impossibilidade de atendimento aos pedidos de antecipação de tutela apresentados, face as mudanças operadas com a entrada em vigor da Lei 13.105/2015, que teria extinguido a figura da tutela antecipatória, substituindo-a pelos institutos da tutela de urgência e de evidência.

 

Requer, assim, o julgamento dos pedidos antecipatórios sem resolução de mérito.

 

Tal argumentação, contudo, demonstra apego exagerado à forma, tendo em vista que a essência do instituto jurídico remanesce, muito embora a mudança de nomenclatura, no que pugna, a reclamante, que, no aspecto, seja aplicado o princípio da fungibilidade, vez que aqui se pretende a salvaguarda de bem jurídico de importância maior, a defesa de direitos do hipossuficiente.

2. Dos documentos da defesa

No que concerne aos documentos que acompanham a defesa, além das folhas de pagamento da contratualidade, que atestam a percepção dos valores salariais informados na inicial, a reclamada, por excesso de zelo, acredita-se, efetua a juntada das mesmas normas dissidiais, atestados e laudos médicos que acompanharam o petitório inicial, nada havendo, neste particular, a ser impugnado.

 

De suma importância, no entanto, atentar para os ATESTADOS DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) – ID. $[geral_informacao_generica], datados de $[geral_data_generica] e $[geral_data_generica], nos quais a empresa PROTEÇÃO – Medicina e Segurança do Trabalho, contratada da reclamada, conclui pela INAPTIDÃO da reclamante para o exercício de suas funções.

 

A reclamada é sabedora de que a obreira teve seu pedido de auxílio previdenciário negado, pois o órgão previdenciário entende que a reclamante não se encontra incapaz para o trabalho.

 

Contudo, a mantém afastada de suas atividades por a considerar INAPTA ao exercício de suas funções. (?!?!)

 

Ou seja, a …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.