Direito Penal

[Modelo] de Pedido de Liberdade Provisória | Necessidade de Cirurgia Urgente

Resumo com Inteligência Artificial

Réu preso solicita liberdade provisória devido à necessidade urgente de cirurgia em razão de infecção óssea. Argumenta que é primário, possui bons antecedentes e que a prisão cautelar é excepcional, não apresentando risco à ordem pública ou à instrução criminal.

27visualizações

4downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

RÉU PRESO

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG, inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado em Inserir Endereço, por seu advogado abaixo assinado, conforme procuração anexa a este instrumento, vem muito respeitosamente à Vossa Excelência, requerer a sua

LIBERDADE PROVISÓRIA

com fundamento no art. 5º, LXVI da Constituição Federal, e arts. 310, III e 321, ambos do Código de Processo Penal pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

1 DOS FATOS

O acusado encontra-se preso desde o dia 3 de março de 2018. Ocorre que, o acusado fez uma cirurgia na perna pouco tempo antes da decretação de sua preventiva onde colocou alguns pinos e suporte, e a mesma evoluiu com infecção óssea (osteomielite), diagnosticado pelo médio Informação Omitida, conforme pode-se comprovar através de receituário médico em anexo, necessitando de encaminhamento urgente para unidade hospitalar Hospital Informação Omitida em Informação Omitida para realização de procedimento cirúrgico.

2 FUNDAMENTOS JURÍDICOS

O acusado é pessoa de boa conduta social, sendo primário, o que leva a concluir que não é um indivíduo corriqueiro a atividades criminosas.

 

Destaca-se que esta foi a primeira vez que tal indivíduo se deparou com uma situação como esta. Não pode ser subjugado dos benefícios da lei apenas pela prática de um suposto delito. 

 

A prisão cautelar reveste-se de caráter de excepcionalidade, pois somente deve ser decretada quando ficarem demonstrados o fumus bonis iuris e o periculum in mora, o que não ocorreu no presente caso.

 

Para a legítima manutenção em cárcere, na forma de prisão preventiva, há de se preenchido os requisitos do art. 312 e 313 do Código de Processo Penal. Passa-se a análise destes:

 

Art. 312.  A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Parágrafo único.  A prisão preventiva também poderá ser decretada em caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares (art. 282, § 4o). 

 

Art. 313.  Nos termos do art. 312 deste Código, será admitida a …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.