Direito Civil

[Modelo] de Distrato de Contrato de Prestação de Serviço | Rescisão por Força Maior

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de distrato de contrato de prestação de serviço em decorrência de força maior, estabelecendo a rescisão amigável sem penalidades, considerando a situação de calamidade pública e a cláusula de rescisão unilateral prevista no contrato.

34visualizações

8downloads

Sobre este documento

Petição

TERMO DE DISTRATO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – EMPREITEIRO

 

 

Pelo presente instrumento, $[parte_autor_nome_completo], neste ato representada pelo seu sócio $[parte_autor_representante_nome_completo], doravante denominada “CONTRATANTE” de um lado, e, do outro $[parte_reu_nome_completo], doravante denominada “CONTRATADO” firmam o presente TERMO DE DISTRATO, fazendo-o sob as condições que se seguem:

 

CONSIDERANDO que as Partes celebraram em $[geral_informacao_generica]  “Contrato de Prestação de Serviço - Empreiteiro” cujo o objeto do contrato era a prestação do serviço de $[geral_informacao_generica], com vigência de $[geral_informacao_generica] meses a contar do dia $[geral_informacao_generica], com término previsto para X, mediante pagamento de medições nos termos descritos na cláusula sexta do contrato. 

 

CONSIDERANDO que a cláusula de rescisão do contrato prevê a rescisão unilateral de qualquer das partes, de pleno direito, a qualquer tempo, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, sem que assista a outra parte qualquer direito a reclamação ou indenização, desde que comunicado por escrito com 30 (trinta) dias de antecedência, ressalvando o pagamento de serviços já prestados.

 

CONSIDERANDO que apesar de constar a exigibilidade de envio de comunicado por escrito para a rescisão unilateral com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, não consta previsibilidade de sanção ou multa em hipótese de eventual descumprimento da exigência.

 

CONSIDERANDO que a Lei nº 13.979 dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019/2020.

 

CONSIDERANDO que a Lei nº 13.979 dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019/2020.

 

CONSIDERANDO que houve decreto de estado de calamidade pública no qual …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.