Direito Civil

Modelo de Requerimento. Reconsideração. Agravo de Instrumento. Tratamento Médico | Adv.Williann

Resumo com Inteligência Artificial

Requerimento de reconsideração de decisão que retém agravo de instrumento, visando garantir tratamento médico ao agravante, que enfrenta perda auditiva severa e dificuldades financeiras após desligamento. A urgência é justificada pela possibilidade de dano irreversível à saúde do requerente.

71visualizações

4downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. DESEMBARGADOR FEDERAL $[geral_informacao_generica] – $[processo_vara] TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado na AÇÃO ORDINÁRIA nº. $[processo_numero_cnj], em epígrafe, que move contra $[parte_reu_razao_social], vem respeitosamente perante Vossa Excelência, apresentar o presente

PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO

ante decisão do Exmo. Sr. Dr. Juiz Des. Rel. $[geral_informacao_generica], que converteu em retido o Agravo de Instrumento em epígrafe, nos termos e razões que seguem.

 

1. Síntese dos Fatos

 

Excelência, o único objeto da presente demanda é propiciar o ADEQUADO TRATAMENTO MÉDICO AO AGRAVANTE!

 

Estando desligado da $[parte_reu_razao_social], não consegue emprego por sua deficiência e pelas situação natural do mercado, não tendo como arcar com os custos de um tratamento médico adequado – o que teria se vinculado à Requerida.

 

Este fora licenciado ex officio em 02 de agosto de 2006, pelo término de seu tempo de serviço junto à $[parte_reu_razao_social], inobstante apresentar comprovada deficiência em sua audição, surgida e agravada durante sua permanência na $[parte_reu_razao_social], em virtude das atividades como operador de roçadeira costal (maquina de podar grama e pequenos arbustos que permanece presa ao corpo de quem a manuseia) junto ao Cassino de Cabos e Soldados, laborando sem qualquer utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), obrigatórios na lida com tal maquinário.

 

Os exames de 31/05/2006 e de 31/07/2006 demonstraram que o Agravante saiu da $[parte_reu_razao_social] com sua audição seriamente comprometida, tendo os seguintes resultados: que assim apresentando o seguinte diagnóstico (fl. 31):

 

31/05/2006 - “Conclusão: OE: Audição normal; OD: Perda auditiva condutiva leve em freq. graves e moderada neurossensorial em 8000hz”.

 

31/07/2006 - “Conclusão: OE – Audição Normal; OD – Perda auditiva mista de grau moderado em freq. graves. Severa em 8000hz.”

 

Fato é que o AGRAVANTE ENCONTRA-SE DESEMPREGADO, SEM CONDIÇÕES SEQUER DE MANTER O TRATAMENTO ADEQUADO PARA RECUPERAR SUA AUDIÇÃO!

 

A CONSTATAÇÃO DE REDUÇÃO EM SUA CAPACIDADE AUDITIVA OCORREU POR EXAMES REALIZADOS NA PRÓPRIA $[parte_reu_razao_social], FICANDO DEMONSTRADO, INCLUSIVE, QUE EM MENOS DE 02 (DOIS) MESES HOUVE SIGNIFICANTE AGRAVAMENTO DO QUADRO.

 

Estando desempregado, não tem como manter o adequado tratamento médico, DEVER DA $[parte_reu_razao_social]por ter sofrido a lesão enquanto estava a seu serviço!

 

Certo que a Agravada foi omissa no tratamento do Agravante, pois mesmo ciente de tal problema, nada fez para auxiliá-lo – justo o contrário, licenciou-o do serviço militar sem prestar a devida assistência, dificultando ainda mais sua vida.

 

Nesta esteira, clama-se ao Poder Judiciário que intervenha em favor do Requerido, vítima do abuso e da desconsideração por parte da Requerida, para quem desempenhou atividade de grave risco à saúde sem a devida proteção, ocasionando diretamente a lesão de que hoje padece, conforme laudos ora acostados.

 

Assim, é latente a URGÊNCIA DA APRECIAÇÃO DO PRESENTE RECURSO, posto estar desempregado, tendo sua vida profissional seriamente prejudicada em razão da incapacidade auditiva – esta devidamente COMPROVADA PELOS EXAMES REALIZADOS PELA PRÓPRIA AGRAVADA.

 

2. Do Direito

2.1 Do Escoamento da Via Recursal

 

Não havendo recurso cabível da decisão que converte o agrave de instrumento retido, resta tão somente o direito de petição consolidado neste pedido de reconsideração, nos termos do art. 527, inc. II, do CPC.

 

Nestes termos, intenta-se a presente peça, demonstrando a necessidade da imediata apreciação das razões recursais, frente ao grave perigo de extensão danosa para o Agravante, se não concedida a medida liminar que ora se pleiteia.

 

2.2 Do Perigo de Dano Irreversível

 

O perigo de dano irreversível opera-se de acordo com os laudos da própria $[parte_reu_razao_social], que demonstram a crescente piora da audição do Agravante – se permanecer SEM O DEVIDO ACOMPANHAMENTO MÉDICO, corre grave risco de ficar com a surdez permanente.

 

Eis o objetivo desta demanda: preservar a higidez auditiva do Agravante, devendo ser submetido ao melhor e mais célere tratamento possível; às expensas da $[parte_reu_razao_social], conforme é sua obrigação.

 

2.3 Do Fumus Boni Iures

 

É sabido ser dever do Estado a assistência de saúde à população em geral, por óbvio, é ainda maior tal obrigação quando algum cidadão encontra-se a seus serviços, conforme bem assevera o art. 50, inc. IV, alínea “e” da Lei nº. 6.880/80:

 

“Art. 50. São direitos dos militares: 

...

IV - nas condições ou nas limitações impostas na legislação e regulamentação específicas:

...

e) a assistência médico-hospitalar para si e seus dependentes, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.