Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_estado]
PROCESSO N.º.: $[processo_numero_cnj]
Petição de Manifestação sobre Laudo Psicológico
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo],nos autos supra mencionado, BUSCA E APREENSÃO – MEDIDA CAUTELAR, em que contende com $[parte_reu_nome_completo], por sua advogada, que a esta subscreve, conforme procuração acostada aos autos, e em anexo a presente, vem perante Vossa Excelência pelos motivos a seguir aduzidos.
Em atenção ao despacho de fls., requer o genitor do menor $[geral_informacao_generica], manifestar acerca do laudo psicológico de fls. 277/281, constantes dos presentes autos.
O referido laudo psicológico demonstra em toda a sua extensão, após oitiva dos interessados, que a melhor solução para salvaguarda dos interesses do menor, é que a guarda provisória seja concedida ao ora requerente; laudo este apresentado pela Psicóloga da equipe Multidisciplinar deste Juízo, após análise de vários aspectos e variantes então ora lhes apresentadas.
Informa o referido Laudo, que é desejo do menor em estar na companhia do pai, ou seja, morar com o pai. Desejo este presente em todos os relatórios realizados neste Juízo e também em Relatório do Conselho Tutelar de $[geral_informacao_generica].
Observa-se que o menor atualmente encontra-se com 16 anos, estando sim maduro e consciente da sua vontade, além de um desejo persistente e forte em estar com seu genitor, vontade esta claramente expressa também no laudo ora juntado.
É visível ainda no presente laudo a questão emocional do menor ao falar do seu genitor e de sua família paterna, ao referir ao seu pai como seu “Porto Seguro”, além de amigo e companheiro.
Demonstrando ainda o emocional mais leve, sorrindo e fazendo planos para o futuro.
Descreve ainda para a Psicóloga o orgulho e carinho que possui face ao seu genitor.
Por outro lado, quanto a família materna demonstra na sua fala de acordo com o laudo, rispidez, intranqüilidade; este recrudesce, e ainda demonstra tensão e seriedade.
Estranhamente demonstra ainda uma situação de obrigação em estar com …