Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Requerimento para Chamamento do Feito à Ordem | Suspensão de Prazos
Direito Civil
[Modelo] de Requerimento para Chamamento do Feito à Ordem | Suspensão de Prazos
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento de chamamento do feito à ordem, alegando que não houve decurso do prazo estabelecido no despacho anterior e solicitando a apreciação de pedido no evento 220 dos autos. Fundamenta-se na suspensão de prazos e na falta de intimação do sistema PROJUDI.
44visualizações
5downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA cível DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do Processo Nº $[processo_numero_cnj], em que contende com $[parte_reu_nome_completo], vem perante V.Exª, requerer o
CHAMAMENTO DO FEITO À ORDEM
nos seguintes termos:
I.i. Inobstante os expedientes constantes nos Eventos 255/257, tem-se que a leitura alusiva ao despacho de Evento 247 sobreveio em $[geral_data_generica] (vide Evento 252). Logo, o trintídio estatuído no retromencionado despacho somente finda-se na data corrente …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
O requerimento de chamamento do feito à ordem é um pedido formal ao juiz para que um processo seja revisado ou reorganizado, geralmente quando há alguma inconsistência ou erro que precisa ser corrigido antes de prosseguir.
Pode ser solicitado quando há suspensão de prazos ou quando o andamento processual está incorreto ou confuso, necessitando de esclarecimentos ou correções para que o processo siga corretamente.
O interessado deve apresentar um requerimento formal, dirigido ao juiz do caso, explicando as razões para o pedido, como a necessidade de correção de prazos ou inconsistências no andamento do processo.
O prazo pode variar dependendo do andamento do processo e das especificidades do caso, mas deve ser solicitado assim que se percebem as inconsistências para evitar atrasos processuais.
Não solicitar o chamamento do feito à ordem pode resultar em decisões judiciais baseadas em informações incorretas ou em prazos mal calculados, o que pode prejudicar uma das partes no processo.
Embora não seja estritamente necessário ter um advogado, é recomendável, pois um profissional jurídico pode garantir que o pedido seja formulado corretamente e aumente as chances de sucesso.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.