[Modelo] de Requerimento para Atualização de Cálculos em Ação Trabalhista
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento para atualização dos cálculos da sentença em reclamação trabalhista, com solicitação para que o juiz realize a atualização ou homologue o cálculo apresentado, visando a liberação dos valores devidos ao reclamante.
28visualizações
3downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) DOUTOR(a) JUIZ(a) DO TRABALHO DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos da reclamação trabalhista em epígrafe, a qual move em face de $[parte_reu_razao_social], por sua advogada, que esta subscreve, devidamente constituída, vem à Ilustre presença de Vossa Excelência, EXPOR E LOGO APÓS ROGAR O QUE SEGUE:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um pedido formal ao juiz para recalcular valores de uma sentença judicial, considerando atualizações monetárias ou novos depósitos realizados.
Deve-se solicitar a atualização quando os valores da sentença não refletem mais a realidade, por exemplo, devido a depósitos judiciais ou inflação.
A atualização pode ser feita pelo próprio juiz, que recalcula os valores devidos, ou pode homologar o cálculo já apresentado pela parte interessada.
Primeiro, deve-se elaborar um requerimento formal ao juiz, expondo a necessidade da atualização. Em seguida, pode-se apresentar cálculos atualizados ou pedir que o juiz os faça.
Após a atualização, o juiz pode homologar os novos valores e determinar a liberação de eventuais valores remanescentes ao reclamante.
Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável ter um advogado para garantir que o requerimento seja elaborado corretamente e que todos os direitos do reclamante sejam respeitados.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.