Direito Previdenciário

[Modelo] de Requerimento de Alvará Judicial | Levantamento de Valores Previdenciários

Resumo com Inteligência Artificial

Requerimento de alvará judicial para levantamento de valores previdenciários da falecida irmã, visando cobrir despesas funerárias. A requerente, idosa e sem recursos, solicita assistência judiciária gratuita e prioridade na tramitação, com base no Código Civil e na Constituição.

9visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, por sua procuradora in fine assinada, nos termos do incluso instrumento de mandato, respeitosamente à presença de V. Exa., para, com fundamento no artigo 965, inciso I e artigo 1.998, do Código Civil, requerer a concessão de 

 

ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE VALORES PREVIDENCIÁRIOS REMANESCENTES 

 

pedido que faz, consoante os elementos de fato e argumentos de direito abaixo expendidos:

 

I – DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA

 

Incialmente, requer que seja concedido o benefício da assistência judiciária gratuita à requerente, porquanto não dispõe de meios suficientes para arcar com as custas e demais despesas processuais, sendo pobre na verdadeira acepção jurídica do termo, consoante dispõe art. 5º, LXXIV, da CF/88, e Lei 1.060/50, bem como arts. 98 e 99 do NCPC.

 

II – DA PRIORIDADE NA TRAMITAÇÃO DO PROCESSO (IDOSA)

 

Conforme documentos pessoais da autora anexados à inicial, esta conta hoje com 68 anos de idade, fazendo, por isso, jus ao benefício da prioridade na tramitação de procedimentos judiciais, nos termos do art. 1.048 do Código de Processo Civil e art. 71 do Estatuto do Idoso.

 

III – DOS FATOS/DIREITO

 

Em 23 de agosto de 2019, ocorreu o falecimento da Sra. $[geral_informacao_generica], residente e domiciliada no mesmo endereço da requerente, que era sua irmã. 

 

A requerente cuidava da falecida desde o ano 2015, por já está idosa e sozinha, e não mais detinha de condições de cuidar de si mesmo de forma independente. A falecida não teve filhos, nem tinha parentes próximos.

 

Ocorre que nos últimos meses de vida, a falecida foi tomada de grave enfermidade - DOENÇA PULMONAR CRÔNICA - agravada por uma Pneumonia, causa de sua morte, como depreende-se da Certidão e Declaração de Óbito anexos à presente exordial.

 

Com o falecimento da …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.