[Modelo] de Representação por Excesso de Prazo | Apuração de Responsabilidade Judicial
Resumo com Inteligência Artificial
Representação contra juiz por excesso de prazo nos procedimentos, violando a celeridade processual. Solicita instauração de procedimento para apuração de responsabilidades.
8visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMO. SR. DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[processo_estado].
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem, por meio de seu advogado, que receberá as intimações e notificações na …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Trata-se de um documento formal em que um cidadão ou advogado denuncia um juiz por não cumprir os prazos legais estipulados para os atos processuais, prejudicando a celeridade da Justiça.
Para fazer essa representação, é necessário elaborar um documento endereçado ao Desembargador Corregedor do Tribunal de Justiça, especificando os prazos que foram excedidos e como isso prejudicou o processo.
Os prazos legais variam de acordo com o tipo de ato processual, mas devem seguir o que está previsto no Código de Processo Civil e demais legislações específicas. A representação deve especificar quais prazos foram descumpridos.
O Desembargador Corregedor é responsável por apurar as responsabilidades do juiz denunciado e instaurar procedimentos para verificar se houve realmente excesso de prazo e tomar as medidas cabíveis.
Além do documento de representação, é necessário anexar provas dos atrasos, como cópias de petições e despachos, e documentos pessoais do autor da representação, como RG e CPF.
O excesso de prazo impacta negativamente a celeridade dos atos processuais, causando atraso na resolução dos litígios e prejudicando o direito das partes a uma Justiça rápida e eficaz.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.