Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], com 71 anos de idade, por seu advogado infra-assinado, conforme procuração que segue anexa vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., apresentar a sua
RÉPLICA
a contestação da REQUERIDA, passando a expor apresentar e ao final requerer o quanto segue:
PRELIMINARMENTE
A REQUERIDA, desdenha, humilha e menospreza o REQUERENTE em sua contestação, utiliza palavras desprezíveis quando se refere a ele, tais como RANHETICE, VELHACARIA, MALDADE, INSIDIOSO, ASTUTO, assim como LÁBIA utilizada de forma pejorativa.
Sem qualquer dúvida, esta a REQUERIDA incursa no crime previsto nos artigo 96 parágrafo 1º da Lei Nº 10.741 de 2.003(Estatuto do Idoso), haja vista que o trata de forma pejorativa, menospreza, desdenha e discrimina o REQUERENTE.
Nos termos do artigo 95 da legislação supramencionada , requer, determine V. Exa “data maxima venia” a manifestação do digno representante do Ministério Público local, para a instauração da competente ação penal Pública Incondicionada, contra a REQUERIDA $[parte_reu_nome_completo].
Da Contestação
Percebido o mais total, absoluto e completo desprezo que a REQUERENTE mantém pelo REQUERIDO, nada a tem o REQUERENTE a discorrer quanto à peça contestatória, pois, ali só …