Direito Civil

[Modelo] de Réplica à Contestação | Inscrição Indevida em Cadastro de Inadimplentes

Resumo com Inteligência Artificial

Réplica à contestação onde a autora alega não ter solicitado cartão de crédito e que foi inscrita indevidamente em cadastro de inadimplentes. Destaca a falta de prova do contrato e a responsabilidade do banco pela inscrição indevida, causando danos morais e financeiros.

18visualizações

7downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA cível DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo] por seu advogado, infra assinado, nos autos da ação de número em epígrafe que promove face à $[parte_reu_nome_completo] vem, com o devido respeito apresentar Razões de

 

Réplica à contestação

 

apresentada pela empresa requerida o que faz na forma adiante aduzidas:

 

Preliminarmente, a autora requer seja aplicado a este processo o artigo 355, I do C.P.C, e o faz com base no fato de que os objetos aqui discutidos envolvem apenas apreciação de matéria de direito e que não há matéria fática a ser observada ou que dependa de prova testemunhal.

 

D. Magistrado, o Requerido em suas razões de “contestação” apresentou, em síntese, um verdadeiro ‘libelo acusatório’ contra si mesmo.

 

Com efeito, o banco não nega os fatos narrados na inicial, mas nos mostra algumas coisas peculiares sobre o presente caso e assim passamos a demonstrá-los:

 

Segundo o banco Requerido a Autora “comprou” o cartão de crédito de emissão dele (Banco $[parte_reu_nome]) em uma loja de departamento, “Lojas Américanas, ou seja, no burburinho de um estabelecimento comercial que não é, absolutamente, uma agencia bancária.

 

Esse fato serve para demonstrar o quão preocupada com a ocorrência de fraudes está o banco Requerido.

 

Alega que não houve fraude nas despesas contestadas mas, como pode afirmar isso se no ambiente onde foi feita a “aquisição” do cartão a identificação e a qualificação do comprador é as vezes, ou quase sempre, feita por uma pessoa que busca ganhar comissão pela venda do mesmo, portanto, não apurando/verificando os dados fornecidos pelo comprador são legítimos.

 

Pretende o banco requerido alegar sua exclusão da responsabilidade objetiva, porém, quais garantias oferece a fim de que seu representante e captador do negócio, num ambiente de uma loja de departamentos, tenha sido escrupuloso em conferir os dados fornecidos?

 

O fato de que o $[parte_reu_nome] não tenha apresentado o contrato original que celebrou com a autora para que fossem conferidos os dados da qualificação e assinatura mostra o quanto ele é “preocupado” no trato com os interesses de seus clientes.

 

O requerido apresenta apenas “tópicos” de um documento que diz ser o contrato firmado.

 

Ora, dizer …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.