Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA cível DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo] por seu advogado, infra assinado, nos autos da ação de número em epígrafe que promove face à $[parte_reu_nome_completo] vem, com o devido respeito apresentar Razões de
Réplica à contestação
apresentada pela empresa requerida o que faz na forma adiante aduzidas:
Preliminarmente, a autora requer seja aplicado a este processo o artigo 355, I do C.P.C, e o faz com base no fato de que os objetos aqui discutidos envolvem apenas apreciação de matéria de direito e que não há matéria fática a ser observada ou que dependa de prova testemunhal.
D. Magistrado, o Requerido em suas razões de “contestação” apresentou, em síntese, um verdadeiro ‘libelo acusatório’ contra si mesmo.
Com efeito, o banco não nega os fatos narrados na inicial, mas nos mostra algumas coisas peculiares sobre o presente caso e assim passamos a demonstrá-los:
Segundo o banco Requerido a Autora “comprou” o cartão de crédito de emissão dele (Banco $[parte_reu_nome]) em uma loja de departamento, “Lojas Américanas, ou seja, no burburinho de um estabelecimento comercial que não é, absolutamente, uma agencia bancária.
Esse fato serve para demonstrar o quão preocupada com a ocorrência de fraudes está o banco Requerido.
Alega que não houve fraude nas despesas contestadas mas, como pode afirmar isso se no ambiente onde foi feita a “aquisição” do cartão a identificação e a qualificação do comprador é as vezes, ou quase sempre, feita por uma pessoa que busca ganhar comissão pela venda do mesmo, portanto, não apurando/verificando os dados fornecidos pelo comprador são legítimos.
Pretende o banco requerido alegar sua exclusão da responsabilidade objetiva, porém, quais garantias oferece a fim de que seu representante e captador do negócio, num ambiente de uma loja de departamentos, tenha sido escrupuloso em conferir os dados fornecidos?
O fato de que o $[parte_reu_nome] não tenha apresentado o contrato original que celebrou com a autora para que fossem conferidos os dados da qualificação e assinatura mostra o quanto ele é “preocupado” no trato com os interesses de seus clientes.
O requerido apresenta apenas “tópicos” de um documento que diz ser o contrato firmado.
Ora, dizer …