Direito Processual Penal

Modelo de Recurso em Sentido Estrito. Queixa-Crime. Injúria e Difamação | Adv.Lorena

Resumo com Inteligência Artificial

Recurso em sentido estrito visando o prosseguimento da queixa-crime por injúria e difamação, alegando que o juiz ignorou a hipossuficiência do autor e a possibilidade de identificação dos réus. Fundamenta-se no art. 41 do CPP e no princípio da inafastabilidade da jurisdição.

79visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SRº. DRº. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[processo_comarca] DO ESTADO DO $[processo_estado]

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado no Auto da queixa-crime em epígrafe, vem, por intermédio de sua advogada abaixo assinada, inconformado com a r. decisão proferida, com fulcro no artigo 581 e seguintes, do CPP, apresentar

 

RAZÕES DE RECURSO EM SENTIDO ESTRITO

 

Requer, após seu regular processamento, seja remetido o presente recurso ao E. Tribunal de Justiça.

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

 

$[advogado_cidade] $[geral_data_extenso],

 

 

$[advogado_assinatura]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOS FATOS

 

O Querelante sofreu, por meio de aplicativos de conversas, injúrias e difamações que atacaram a sua honra, razão pela qual ingressou com a presente Queixa-crime.

 

Contudo, mesmo com o fornecimento de todas as informações em posse do Querelante, inclusive números de telefones, o D. Juízo a quo ignorou a condição de hipossuficiente do Querelante, que não possui meios para obter maiores informações, além de se tratar de crime de ação penal privada, decidiu pela extinção do processo pela falta de informações dos Querelados, o que, por medida de justiça, merece reparo.

 

DOS FUNDAMENTOS

 

DOS REQUISITOS DO ART. 41, DO CPP

 

Há de ser esclarecido que o Querelante atendeu aos requisitos previstos no art. 41, do CPP, quando expôs o fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a classificação do crime e os ESCLARECIMENTOS PELOS QUAIS POSSA IDENTIFICAR OS ACUSADOS, HAJA VISTA O FORNECIMENTO DO NÚMERO DE TELEFONE CELULAR.

 

Senão vejamos:

 

Art. 41.  A denúncia ou queixa conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas.

 

DA HIPOSSUCIÊNCIA DO QUERELANTE E DA INAFASTABILIDADE JURISDICIONAL

 

Ao Autor carece meios para identificar os acusados, mas ao Judiciário cabe proporcionar medidas para a identificação daqueles que subvertem a ordem jurisdicional, sob pena de premiar aqueles que praticam crimes e contam com a inércia do Judiciário, no que tange às buscas de seus paradeiros.

 

Através da expedição de simples ofícios às …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão