Direito do Trabalho

[Modelo] de Reclamatória Trabalhista | Rescisão Indireta e Verbas Rescisórias

Resumo com Inteligência Artificial

Reclamatória trabalhista visando a declaração de rescisão indireta do contrato de trabalho devido a descumprimentos contratuais pela reclamada. A autora requer verbas rescisórias como saldo de salário, aviso prévio, 13º salário, férias, FGTS e justiça gratuita, além de multa por não pagamento na primeira audiência.

10visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO (A). SR (A). DR (A). JUIZ (A) PRESIDENTE DA MMª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_uf].

 

 

 

 

 

Pje. nº.: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente à presença   do   Ilustrado   Juízo,   através   de   seu   procurador "in fine" assinado, instrumento próprio anexo, propor

 

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, pelo rito SUMARÍSSIMO

 

contra $[parte_reu_razao_social], CNPJ $[parte_reu_cnpj], com endereço à $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos que a seguir expõe:

 

DA ADMISSÃO, FUNÇAO E SALÁRIO

 

A Autora foi admitida no reclamado em $[geral_data_generica], para exercer a função de Gerente Administrativa, percebendo o último salário a quantia de R$ $[geral_informacao_generica] por mês, anotados em sua CTPS, conforme comprovam os recibos salariais anexos.

 

DA RESCISÃO INDIRETA

 

A reclamada vem descumprindo as cláusulas do contrato de trabalho firmado com a autora, tais como: pagamento de salários em atraso e não recolhimento do FGTS, não vendo outra alternativa, se não requerer o rompimento do contrato de trabalho de forma obliqua, pelo que dispõe a letra "d", do artigo 483 da CLT, que reza o seguinte:

 

Artigo 483CLT: O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando:

...

d) não cumprir o empregador as obrigações do contrato;

 

Diante disso, requer a Autora a sua rescisão contratual a título de "Rescisão Indireta", onde as verbas são devidas na mesma proporção de uma demissão sem justa causa por parte do empregador, com o devido pagamento de suas parcelas rescisórias de aviso prévio, saldo de salário, 13º salário, férias + 1/3, FGTS + 40%, fornecimento das guias de CD/SD, chave conectividade, TRCT cód. SJ2, ou indenização substitutiva do FGTS; tudo apurado com base em sua real remuneração.

 

DA MULTA DO ARTIGO 467 DA CLT

 

A reclamada, caso não efetue o pagamento das parcelas rescisórias incontroversas em primeira audiência, que seja condenada nos termos e formas do artigo 467 Consolidado.

 

DOS BENEFÍ…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.