Petição
AO JUÍZO DO TRABALHO DA VARA DO TRABALHO DE $[processo_estado]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], por meio de seu advogado e procurador que esta subscreve, vem à presença de V. Excelência com fulcro no art. 840 da CLT propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
$[parte_reu_nome_completo],$[parte_reu_nacionalidade]$[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao]$[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito que seguem.
DA GRATUIDADE JUDICIÁRIA
Atualmente o RECLAMANTE encontra-se empregado com salário de $[geral_informacao_generica], contudo, não possui condições financeiras de arcar com as custas processuais sem prejuízo do próprio sustento.
Ademais, não percebe salário superior a 40% do teto do RGPS conforme dispõe a lei.
Nesse esteio, pugna pela concessão da gratuidade judiciária prevista no art. 790, §3º da CLT.
DO CONTRATO DE TRABALHO
O RECLAMANTE foi admitido na RECLAMADA em $[geral_data_generica] para trabalhar na função de $[geral_informacao_generica] e servisse, com salário inicial de $[geral_informacao_generica]a hora, com jornada de $[geral_data_generica], das $[geral_informacao_generica], com intervalo de $[geral_informacao_generica] hora.
Foi dispensado em $[geral_data_generica] de forma imotivada recebendo como último salário $[geral_informacao_generica] a hora.
Diante de diversas irregularidades perpetradas pela RECLAMADA durante o contrato de trabalho, o RECLAMANTE vem a este juízo requerer o que lhe é de direito conforme segue.
DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL
Era a função do RECLAMANTE inicialmente operador de logística servisse durante$[geral_informacao_generica], ocasião em que passou a exercer a função de montador iniciante, montador I, realizando a função concomitantemente dos montadores II e III.
Sua função consistia em montagem de redutores paralelos, stander, bipartido e planetário. Trabalhava também na pré-montagem, local aonde chegam as peças desmontadas e depois vai para um o setor chamado PEMA onde o montador II trabalha. Monta todo o equipamento e vai para teste e depois para pintura e finalização, expedindo a peça ao cliente.
Os montadores trabalhavam em todo o processo, sendo o reclamante designado para trabalhar em todas as áreas exercendo as mesmas atividades dos montadores II e III.
Nas funções de montador II e III, existiam os paradigmas $[geral_informacao_generica], que percebiam salário superior ao reclamante em torno de $[geral_informacao_generica] mesmo …