Petição
AO
ESTADO $[processo_estado]
SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA SEGURANÇA
BRIGADA MILITAR
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
CEL. QOEM $[geral_informacao_generica]
DIRETOR DO DPT. ADMINISTRATIVO
Ref.: Recurso Administrativo ao Edital nº 27 – Divulgação do Resultado Preliminar da 4ª Fase – Exame Psicológico, do CONCURSO PÚBLICO PARA SERVIDOR MILITAR DO ESTADO NA GRADUAÇÃO DE SOLDADO, onde constou INAPTO o candidato abaixo qualificado em razão de seu exame psicológico.
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], devidamente inscrito no concurso em epígrafe sob o nº 7242, vem respeitosamente a presença de Vossa Senhoria para dizer e requerer o que segue.
O Requerente foi classificado no concurso público em epígrafe, ora ocupando o 120º lugar. Não obteve, porém, sucesso na 4ª Fase – Exame Psicológico, sem saber, até o momento, por quais razões.
De antemão, cumpre salientar que a época da avaliação psicológica realizada pela Brigada Militar coincidiu com o período em que sua única filha (doc. 02) padecia de grave enfermidade, correndo, inclusive, risco de vida (docs. 03 e 04).
Ora, como não ficaria emocionalmente abalado um pai, vendo sua filha com apenas 01 (hum) mês de idade correndo risco de vida!
É desumano exigir dele uma plena estabilidade psíquica, posto ver em risco tão aguardada e amada criança.
Graças aos esforços de uma competente equipe médica, hoje a menina está em situação estável, retomando seus pais a devida tranqüilidade em suas rotinas.
Ao ver o resultado dos exames psicológicos, não se resignando com o resultado, buscou auxílio de outro profissional, DRA. $[geral_informacao_generica], inscrita no CRP sob o nº $[geral_informacao_generica].
Sendo exímia conhecedora da área de concursos e exames psicológicos, proferiu os mesmos testes a que foi submetido, avaliando-o segundo critérios abalizados por toda dogmática e de acordo com os requisitos de aptidão necessários para o ingresso na carreira militar.
Elaborou, assim, um LAUDO TÉCNICO (doc. 01) onde assim constou:
“Nos questionamentos, demonstrou raciocínio lógico e clareza mental, proporcionando aprofundamento das questões abordadas. Durante as entrevistas realizadas, mostrou-se espontâneo, aberto e sincerto no relato de suas questões pessoais. Possui boa orientação temporal e espacial. Suas funções do ego (memória, atenção e concentração) estão dentro da normalidade.
...
No que se refere à esfera afetiva, seus afetos estão bem integrados. Indica ser adaptado às normas sociais.
...
Enfim, o candidato $[geral_informacao_generica] correspondeu às expectativas e possui os requisitos mínimos exigidos pela Brigada Militar, indicando que tem características que o tornam habilitado a ingressar na corporação.”
Como se nota, o Requerente …