Direito Penal

[Modelo] de Memoriais do MP | Medida Socioeducativa por Estupro de Vulnerável

Resumo com Inteligência Artificial

O Ministério Público apresenta memoriais visando a aplicação de medida socioeducativa ao menor infrator, acusado de atos libidinosos e coito anal contra uma criança de 7 anos. As provas demonstram a autoria e materialidade do ato infracional, com solicitações de julgamento procedente e inclusão de relatório psicológico.

50visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo n.º $[processo_numero_cnj]

Autor: Ministério Público

Infrator: $[parte_reu_nome_completo]

 

 

 

 

 

O representante do Ministério Público, em exercício junto a este ínclito Juízo Criminal, no desempenho de suas atribuições institucionais, vem perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 186, § 4°, do ECA, oferecer

 

MEMORIAIS ESCRITOS

 

no processo-crime instaurado para apurar a responsabilidade do infrator $[parte_reu_nome_completo]no ato infracional imputado na representação de fls. 2/5, o que faz nos termos que seguem.

 

1 – RELATÓRIO

 

O infrator $[parte_reu_nome_completo], já devidamente qualificado nos presentes autos, foi representado como incurso nas penas cominadas ao ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), pelo fato de ter praticado vários atos libidinosos e conjunção anal no menor $[geral_informacao_generica] (07 anos de idade), tendo o último fato ocorrido no dia 18 de agosto de 2015, por volta das 08h00min da manhã, em sua residência, vizinho à casa da vítima, no Distrito de $[geral_informacao_generica], nesta comarca.

 

Recebida a representação, foi o menor citado.

 

Oitiva da vítima, testemunha de acusação e interrogatório às fls. 33/34 e 47/48.

 

Defesa apresentada.

 

Em síntese, é o necessário relatório.

 

2 – DAS PROVAS COLHIDAS

 

Os elementos probatórios trazidos ao bojo dos autos durante instrução criminal são harmônicos e coerentes com os fatos imputados na peça exordial acusatória, se apresentando como idôneos a autorizar um decreto condenatório, com fundamento no art. 217-A do CP.

 

A materialidade do ato ficou comprovada pelo Laudo de Exame de Corpo de Delito de fls. 42/44, que comprova ter a vítima $[geral_informacao_generica], sofrido abuso sexual caracterizado pelo coito anal, cujo exame apresentou rágade no quadrante inferior esquerdo, compatível com vestígio de violência.

 

Quanto a autoria da infração penal, restou bem demonstrado nos autos ter sido o menor $[geral_informacao_generica] a pessoa que assediou e violentou sexualmente a vítima, aproveitando-se de sua indefesa.

 

A vítima $[geral_informacao_generica], ao ser ouvido por este …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.