Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Modelo de Manifestação. Suspensão da Execução. Parcelamento do Acordo
Direito Processual Civil
Modelo de Manifestação. Suspensão da Execução. Parcelamento do Acordo | Adv.Kaine
Resumo com Inteligência Artificial
Manifestação solicitando a suspensão da execução até a quitação do débito, conforme acordo de pagamento parcelado. O requerente argumenta a possibilidade de inadimplência e a necessidade de manter a suspensão até que o Exequente se manifeste sobre a quitação ou não da dívida.
43visualizações
16downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA $[processo_vara] DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Autos nº. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificado nos autos, vem perante Vossa Excelência, requerer:
O Exequente foi intimado para se manifestar sobre o cumprimento da obrigação, razão pela qual, aquele vem prestar os devidos esclarecimentos. Tem-se que as partes pactuaram nos termos do acordo acostado no evento $[geral_informacao_generica], que prevê o pagamento da dívida de forma parcelada, sendo:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um pedido formal feito ao juiz solicitando a suspensão temporária da execução de uma dívida, geralmente até que o débito seja quitado ou um acordo seja cumprido.
A suspensão da execução impede que ações judiciais sejam tomadas para cobrar a dívida até que o acordo de pagamento seja cumprido ou o débito seja liquidado.
A execução pode ser suspensa quando há um acordo entre as partes para parcelamento da dívida ou quando há expectativa de quitação dentro de um prazo estabelecido.
Se o acordo não for cumprido, o exequente pode solicitar a retomada da execução para cobrar a dívida integralmente.
Sim, o devedor pode quitar a dívida antecipadamente, e o exequente deve informar ao juiz para que a execução seja encerrada.
O artigo 922 do Código de Processo Civil dispõe sobre a suspensão da execução quando há expectativa de pagamento ou acordo entre as partes.
Após a quitação, o exequente deve informar ao juiz para que o processo de execução seja finalizado.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.