Petição
Excelentíssima Juíza de Direito da $[processo_vara] Vara Cível da Comarca de $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Autos nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo] e $[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificados, vêm, com a devida vênia, perante Vossa Excelência, nos autos da ação de divórcio consensual c/c guarda compartilhada e partilha de bens, posicionar-se acerca da manifestação da Promotoria de ID $[geral_informacao_generica].
Inicialmente merece destaque que, as partes optaram pela guarda compartilhada de ambos os filhos menores, de tal sorte que estes terão assistência mútua dos genitores que, em conjunto, levarão a efeito os necessários cuidados com os filhos em comum como consequência do Poder Familiar, afirmando a necessidade e concordância em compartilhar com as atribuições decorrentes da Guarda.
A guarda compartilhada, ora pleiteada, é um exercício em conjunto da guarda dos filhos por ambos os genitores, em que os dois participarão igualmente na criação e na rotina de sua prole, não importando o período de permanência dos menores com cada um dos genitores.
Sendo assim, resta firmado entre as partes que ambos se comprometem quanto à divisão de TODAS as responsabilidades inerentes ao poder familiar, inclusive quanto aos alimentos.
Portanto, os requerentes manifestam-se no sentido de que já possuem acordo entre si quanto aos alimentos necessários ao bom desenvolvimento dos filhos.
Ainda que, os menores terão como referência a residência do genitor, cumpre mencionar que, naqueles períodos em que estiverem sob os cuidados da genitora, nos finais de semana alternados, em datas comemorativas e férias escolares previamente acordadas, ela se responsabilizará integralmente pelos alimentos prestados à sua prole.
Observe-se que, conforme resta acordada a maneira como exercerão a guarda compartilhada, os menores permanecerão por maior tempo na residência do genitor sob os seus cuidados e sua supervisão, sendo assim, é evidente que este se responsabilizará em maior proporção com os alimentos.
Todavia, mesmo diante da situação alhures, o genitor compreende e se compromete a prestar com maior encargo os alimentos aos seus …