Direito Processual Civil

[Modelo] de Restituição de Coisa Apreendida | Aeronave de Terceiro de Boa-fé

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer a restituição de uma aeronave apreendida, alegando que pertence a terceiro de boa-fé, sem ligação com a investigação. O autor apresenta documentos que comprovam a propriedade lícita e solicita ao juiz a liberação do bem, ou, alternativamente, a nomeação do requerente como depositário.

2visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], devidamente representado pelos seus advogados, vem requerer a 

 

RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA

 

Pelas seguintes razões de fato e direito a seguir expostas.

 

DOS FATOS

 

Conforme se constata nos presentes autos, fora bloqueado e restringida a licença para realizar voos  da aeronave  $[geral_informacao_generica], ano de fabricação $[geral_informacao_generica], em razão de aparentar haver negócio comercial envolvendo o bem em questão e relação com pessoas investigadas na presente ação penal.

 

  Ocorre que na verdade o bem é de propriedade de terceiro de boa-fé, pois está em nome de $[geral_informacao_generica], inscrito no CPF n° $[geral_informacao_generica], pessoa que não tem relação nenhuma com o caso em questão, e sendo assim vejamos dados da matrícula $[geral_informacao_generica], onde comprova a sua propriedade, e logo ao lado, a restrição de voo:

 

O Requerente $[geral_informacao_generica] é pessoa que não possui ligação nenhuma com os envolvidos na presente ação penal, e considerando que a aeronave estava a disposição de $[geral_informacao_generica], justifica-se pelo fato de que não é possível deixar a aeronave em qualquer lugar, sendo que somente pessoas autorizadas e credenciadas podem operar aviões.

 

Para comprovar que a aeronave é bem de origem lícita, juntamos anexo à presente peça processual declaração completa de imposto de renda do Requerente, o que comprova que seus rendimentos são absolutamente compatíveis com a propriedade da aeronave.

 

Também juntamos o registro de sua candidatura ao cargo de prefeito de Tucuruí- PA, onde também fica evidente os seus rendimentos e patrimônio, não havendo nada de ilícito no que se …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.