Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO POR DANOS CAUSADOS EM ACIDENTE DE VEÍCULO
com fulcro nos arts. 757 e ss. Do CC e 318 do CPC/2015, contra $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], pelas razões que passa a expor:
FATOS E FUNDAMENTOS
O autor estacionou seu carro em frete ao restaurante “$[geral_informacao_generica]”, onde um caminhão - que não pode ser identificado -, bateu na traseira de seu veículo. O veículo estava estacionado em local permitido e em conformidade com a lei de trânsito brasileira. O acidente ocorreu por culpa exclusiva do caminhoneiro que dirigia em alta velocidade, conforme relato de testemunhas. (doc. 2)
O autor possui apólice de seguro do carro (doc. ), junto à ré, que cobre totalmente o sinistro e esta devidamente quitada. Entrando em contato com a seguradora, foi informado que as devidas providências estariam sendo tomadas, mas depois de diversas ligações, o autor não obteve nenhuma resolução para o seu problema.
A lei dá amparo total ao pedido do Autor:
Art. 757. Pelo contrato de seguro, o segurador se obriga, mediante o pagamento do prêmio, …