Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
MEDIDA CAUTELAR DE SUSTAÇÃO DE PROTESTO
em face de $[parte_reu_razao_social], inscrita no CNPJ sob o nº $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], pelo que passa a expor e ao final requerer:
DOS FATOS
O Autor celebrou com a Ré um contrato de financiamento, no valor de R$ $[geral_informacao_generica], assinando uma única Nota Promissória (doc. $[geral_informacao_generica]) que teve sua devolução com o pagamento da última parcela no $[geral_data_generica] e a conseqüente quitação do respectivo contrato.
No dia $[geral_data_generica] do corrente mês, foi chamado à agência da Ré, onde lhe foi comunicado que, em razão da alteração dos índices oficiais de poupança e empréstimos, houve correção na dívida, por lapso não lançada nas últimas mensalidades, resultando em saldo a pagar no valor de R$ $[geral_informacao_generica].
Obviamente que não aceitou tal argumentação, pois a dívida já fora satisfeita, tanto que o título já lhe fora devolvido.
No entanto, na Data de $[geral_data_generica] foi informado que haveria cobrança …