Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], por seus advogados abaixo assinados, instrumento de mandado anexo, vem, propor
AÇÃO INDENIZATÓRIA
em face de $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fundamentos de fato e de direito que passa a expor:
I - DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, afirma não possuir condições para arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, razão pela qual faz jus à Gratuidade de Justiça, nos termos da Lei no 1.060/50, com a nova redação introduzida pela Lei nº 7.510/86, informando desde já, o patrocínio gratuito do profissional infra assinado.
II - DOS FATOS
O autor possui conta corrente no banco réu na agência de $[geral_informacao_generica] (ag. n° $[geral_informacao_generica]) e em 15/03/2012 o autor teve furtado 8 folhas de cheque n° 389, 390, 392 e 393 de seu talonário, sendo imediatamente comunicada a ré do ocorrido, a qual informou-lhe que deveria comparecer a agência até no dia posterior para a formalização da referida sustação.
No dia seguinte, 16/03/2012 as 10:18 horas, dirigiu-se a 50ª DP para registrar a ocorrência do furto (RO n° $[geral_informacao_generica]), conforme documento em anexo.
Na mesma data (16/03/2012), dirigiu-se a agência da Ré para a realização da formalização da sustação requerida na véspera, realizando com sucesso este procedimento, conforme comprovantes em anexo.
Posteriormente quando o autor imprimiu um extrato do banco réu, notou que havia sido descontado o cheque n° $[geral_informacao_generica] no valor de R$ 3.870,00 (três mil oitocentos e setenta reais) no dia 15/03/2012 na agência da ré (ag. $[geral_informacao_generica]).
Dirigiu-se a agência de sua conta (Itaguaí) para pedir esclarecimentos acerca do pagamento do cheque e solicitar a cópia do mesmo.
Para sua surpresa, notou que a assinatura constante no cheque não era a sua e, o mais grave, que o cheque foi sacado em uma outra agência ($[geral_informacao_generica]) que não a sua própria ($[geral_informacao_generica]).
Diligenciando junto a agências bancárias verificou-se que os …