Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_maioridade], neste ato representada por sua genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], portadora do $[parte_autor_representante_cpf], residentes e domiciliadas na $[parte_autor_endereco_completo], por seu advogado que assina a exordial, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C GUARDA DE MENOR
com fundamento nos artigos , 233 e seguintes do Código Civil, c.c os artigos 1.694, 1.696 e seguintes do Código Civil, c.c com o disposto no artigo 287 do Código de Processo Civil, e Lei 5.478 de 25/07/1.968, em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
1- Verificando-se a Certidão de Nascimento acostada aos autos, expedida pelo Cartório de Registro civil da comarca de Caraguatatuba, constata-se que a REQUERIDA é genitora do REQUERENTE.
2- A par disto deveria a REQUERIDA provê-lo dos necessários alimentos, porém, não é o que ocorre, pois, somente o ora representante legal do REQUERENTE Sr. $[geral_informacao_generica], tem provido os alimentos de que necessita o REQUERENTE, contando hoje somente com o auxílio de familiares.
3- A REQUERIDA, porém, não vem cumprindo com a obrigação de alimentá-lo, deixando assim de cumprir corretamente uma obrigação não só legal como moral.
4- O REQUERENTE, foi abandonado pela REQUERIDA, face a esta ter se envolvido, bem como trazido para sua residência, uma sua prima que possuía problemas criminais.
Essa mesma prima trouxe ao convívio da REQUERIDA e do REQUERENTE elementos nocivos, tendo inclusive havido intervenção policial no local.
A REQUERIDA esta arrependida porém como receio pela sua segurança, o que poderá ser confirmado através da anexação dos áudios por CD/DVD enviados via whattsapp(vez que tais áudios não possuem Link e, tampouco, URL próprios) O QUE SE REQUER, e face a periculosidade destes elementos envolvidos com a criminalidade, conforme se constata da anexa mensagem enviada via whattsapp pela REQUERIDA ao genitor do REQUERENTE.
5- O REQUERENTE em função destes fatos, passou a viver com o SEU GENITOR $[geral_informacao_generica] na Cidade de $[geral_informacao_generica].
6- o REQUERENTE desde que passou o conviver com seu genitor e representante legal Sr. $[geral_informacao_generica], encontra-se regularmente matriculado em escola pública o que poderá ser comprovado por este douto juízo, mediante Estudo Social a a ser determinado por V. Exa.
7- há de ser constatado através de Relatório psicológico, a situação em que se encontra o menor ora REQUERENTE, face a exposição que sofreu, em função dos relacionamentos da REQUERIDA, sendo sim o caso de acompanhamento por profissional da área psiquiátrica/psicológica.
8- Ainda, …