Petição
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA FEDERAL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO Nº:$[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de sua advogada e procuradora abaixo assinada, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, manifestar-se acerca do Laudo Pericial (ID $[geral_informacao_generica]), informado o que segue:
Inicialmente cumpre registrar que esta patrona não está recebendo intimações acerca do processo em questão, e portanto, requer seja verificado a ocorrência de erro no cadastramento de seu endereço virtual, o qual informa nesta oportunidade:
No que tange ao laudo pericial, aos quesitos apresentados o perito concluiu que:
1 – Que há vazamento, todavia não proveniente de esgotamento do INSS, mas somente da Sra. $[geral_informacao_generica].
Impugna totalmente a conclusão do perito, haja vista que o mesmo no dia 08 de outubro do ano de 2020, ao verificar as instalações na residência da Sra. $[geral_informacao_generica], nas instalações do INSS, e na residência do Autor, verificou e foi confirmado pelo Autor naquele momento que o vazamento havia parado.
Ressalte-se que nesse momento ainda não havia sido efetuado o reparo do esgotamento sanitário na residência da Sra. $[geral_informacao_generica], e no caso, se o problema estivesse decorrendo da residência da mesma, o vazamento teria continuidade, o que não foi o caso.
2 – Informou o perito que não há vazamento de esgoto proveniente do INSS, trata-se de uma rede de esgotamento sanitário do imóvel vizinho.
Impugna a versão do perito mais uma vez esta Requerida, haja vista que este apenas baseou-se na informação do INSS de que havia efetuado reparo em sua rede de esgoto, e por esse motivo, e tão somente por esse motivo, o perito chegou a esta conclusão, haja vista que foi verificado no dia da perícia e informado pelo Autor, que o vazamento tinha cessado há uns dois (02) meses.
DESTA FORMA EXCELENCIA, SE O VAZAMENTO PARTISSE DO IMÓVEL DESTA REQUERIDA, E O INSS JÁ HAVIA REPARADO SUA REDE DE ESGOTO, CONCLUI-SE QUE O VAZAMENTO CONTINUARIA, E NÃO FOI O QUE OCORREU, COMO INFORMADO PELO PRÓPRIO AUTOR.
3 – Neste quesito o perito informou que foram detectadas tubulações obstruídas, que impossibilita o escoamento natural dos dejetos …