Direito do Trabalho

[Modelo] de Impugnação à Contestação | Horas Extras, Férias e Multas Trabalhistas

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de impugnação à contestação em que o autor requer pagamento de horas extras, diferenças de férias, atualização monetária e multas. Fundamenta-se na nulidade de documentos da reclamada, prescrição quinquenal e descumprimento de jornada de trabalho.

19visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, que move contra $[parte_autor_nome_completo], vem por meio de sua representante legal apresentar

 

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

 

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

 

1. DOS DOCUMENTOS CARREADOS PELA RECLAMADA

 

Impugna-se todos os documentos carreados aos autos pela reclamada vez que não satisfazem as exigências do artigo 830 da CLT. Requer-se seja a reclamada compelida a substituir os mesmos pela sua versão no original ou, então, por fotocópias devidamente autenticadas.

 

2. DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA

 

A Reclamada postula pelo indeferimento do pedido de concessão do benefício da justiça gratuita ao Reclamante, contudo tal direito lhe é conferido pelas Leis nº 5.584/70, 1.060/50, com as alterações dadas pela Lei 7.510/86, pela afirmação de que o Reclamante não tem condições de demandar em juízo sem prejuízo de seu sustento, o que é o caso in tela, inclusive não há necessidade de ser representado pelo sindicato da categoria, de acordo com jurisprudência já declinada na inicial, motivo pelo qual impugna pelo indeferimento de tal requerimento.

 

3. PRESCRIÇÃO QUINQUENAL 

 

O levantamento da prescrição, pela defesa não merece prosperar vez que, constante tem sido o entendimento de que, caso o Reclamante possua mais de cinco anos de tempo de serviço e quando ocorre a extinção do contrato de trabalho a demora em ajuizar a reclamação trabalhista sofre o efeito da prescrição qüinqüenal, decorrido dois anos da extinção do contrato de trabalho, todos os direitos trabalhistas estarão prescritos. Contudo o Reclamante fora demitido sem justa causa em $[geral_data_generica] e entrou com a ação trabalhista logo em seguida, não tendo assim que se falar em prescrição.

 

4. HORAS EXTRAS 

 

Impugna-se os documentos de fls. 97 a 127, a saber controle de ponto, vez que estes apresentam horário britânico. Os cartões ou livros de ponto que demonstram horários de entrada e saída uniformes, são inválidos como meio de prova, invertendo-se o ônus da prova, relativo às horas extras, que passa a ser …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.