Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA cível DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificados nos autos de Exibição de Documentos em epígrafe, que move em face de $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar a presente
IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO
pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
Ante, porém, é digno de nota mencionar que a presente contestação, além de ser intempestiva, não rebate os argumentos da inicial e é alienígena à realidade processual deste caso.
A bem da verdade, a presente peça é vítima da advocacia de massa e do Ctrl C + Ctrl V, pois alega a todo o momento que o Autor busca a exibição de contrato firmado com o banco, quando na verdade busca, apenas, a exibição de comprovantes de transferência.
Além de, nesta peça, mencionar “reforma da sentença”, “juntada de documentos novos” e outras incongruências que ofendem os operadores de direito sérios e comprometidos com a Justiça.
Assim, refutam-se todos os argumentos desta contestação, conforme adiante será exposto.
1. DA REVELIA
De início, não há que se questionar a revelia do réu, haja vista que confessada na defesa!
Aduziu o Réu que a revelia teria efeito apenas quanto aos fatos e não ao direito material, indicando que os argumentos fáticos trazidos no processo são verdadeiros.
Nesta baila, insta afirmar que o réu reconhece a alegação do autor que este requereu pela via administrativa (verbal) a cópia dos documentos objetos desta ação e que não os forneceu.
Ora, está é a questão fática deste processo: o pedido da entrega dos documentos, e a recusa injustificada do réu!
Mesmo com a revelia, impugna-se tal argumento, pois, além do pedido verbal para exibição de documento, fora protocolado junto ao banco uma notificação extrajudicial requerendo a exibição (32.2), o que não foi atendido.
Deste modo, tendo em vista a revelia já reconhecida, requer seja considerado como verdadeiro o pedido verbal administrativo dos documentos antes da propositura da ação, e a posterior negativa do banco.
2. DA ALEGADA INÉPCIA DA INICIAL E NECESSIDADE DE PEDIDO ADMINISTRATIVO ANTERIOR
Novamente, a praga do copia e cola …