Direito Penal

[Modelo] de Habeas Corpus | Revogação de Medida Protetiva e Restituição de Moradia Familiar

Resumo com Inteligência Artificial

Habeas Corpus com pedido liminar visa revogar medida protetiva que afastou família de sua moradia, alegando que a decisão foi baseada em relatos falsos da suposta vítima. A família enfrenta situação de vulnerabilidade, sem abrigo adequado, prejudicando especialmente as crianças.

8visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[processo_estado]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[advogado_nome_completo], advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de $[advogado_oab], com escritório á avenida $[advogado_endereco] e art. 647 e seguintes do Código de Processo Penal, vem perante Vossa Excelência impetrar ordem de

 

HABEAS CORPUS COM PEDIDO LIMINAR

 

em favor de$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], contra decisão proferida pela MM juíza  $[geral_informacao_generica] da vara de violência doméstica e familiar contra a mulher do foro regional do $[geral_informacao_generica] da comarca da capital , NOS AUTOS Nº $[geral_informacao_generica], o que faz lastreado nos motivos fáticos e jurídicos doravante delineados:

 

FATOS

                                                   

Os pacientes, juntamente com seus 4 filhos menores de idade, foram retirados coercitivamente de seu lar, no dia 29 de janeiro de 2020, devido ao cumprimento da medida protetiva que a suposta vítima requereu, alegando que havia sido ameaçada pelos pacientes.   

 

DO DIREITO                                            

Do cabimento do remédio heroico

                                               

Dos instrumentos processuais colocados a disposição do paciente para fazer valer seu direito de ir e vir o presente habeas corpus é o único capaz de agir com eficácia.

                                                 

A narrativa fática elaborada e descrita pela suposta vítima não condiz com a veracidade dos fatos.

                                                 

Com efeito, as partes discutiram, porém não houve agressão física e nem ameaça.

                                               

Os pacientes são marido e mulher e residem há alguns anos, juntamente com seus 4 filhos, no local do qual foram afastados.

                                               

Ocorre que, há poucos meses, o paciente, filho da suposta vítima, soube que sua mãe estava passando necessidades, sem ter dinheiro nem mesmo para as despesas básicas, e sabendo disso a convidou para morar com ele e sua família.

                                             

Todavia essa convivência, que dentro do possível, era harmoniosa até então, deixou de ser, quando um segredo familiar fora exposto, qual seja, o filho do paciente, neto da suposta vítima, abusava sexualmente da própria irmã, uma criança de apenas 6 anos de idade, fato este objeto de outra ação penal.

 

O…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão