Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca], ESTADO DE $[processo_estado].
REFERENTE PROCESSO DE EXECUÇÃO N° $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° $[parte_autor_cnpj], com sede a $[parte_autor_endereco_completo], apresentar
EMBARGOS À EXECUÇÃO COM PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO (art. 919, § 1º, DO CPC)
o que faz com fundamento nos arts. 914 e seguintes do Código de Processo Civil e pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
em prejuízo, $[parte_reu_razao_social], estabelecimento bancário com sede em $[parte_reu_endereco_completo], com seus Estatutos Sociais devidamente arquivados na JUCESP, sob o nº 1092, inscrito no CNPJ/MF sob o nº $[parte_reu_cnpj], e-mail $[geral_informacao_generica] e $[geral_informacao_generica], com fulcro no art. 915 e seguintes, do Novo Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Declara o Embargante que, tendo em vista o valor da causa, bem como sua condição financeira, requer a concessão da gratuidade da justiça, por ser economicamente hipossuficiente, não podendo arcar com as custas processuais sem prejuízo do seu próprio sustento e da sua família, conforme os artigos 98 e seguintes do Código de Processo Civil e art. 5º, LXXIV da Constituição da República Federativa do Brasil.
DA TEMPESTIVIDADE
O Embargante fora citada, por mandado, a pagar o débito perseguido na ação executiva no prazo de três dias, nos moldes do art. 829, do Código de Ritos.
O mandado fora juntado aos autos em $[geral_data_generica], o que se extrai da contrafé acostada.
Dessa maneira, uma vez esta é ajuizada em $[geral_data_generica], inconteste que aforada tempestivamente. (CPC, art. 915 c/c art. 231, inc. II)
DOS FATOS
BREVE SÍNTESE DO OCORRIDO
Trata-se de Execução de Título Extrajudicial.
Alega o embargado, que o exequente tornou-se credor do(s) executado(s) em razão da emissão da CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO – EMPRÉSTIMO – CAPITAL DE GIRO nº $[geral_informacao_generica], no valor de R$ $[geral_informacao_generica], instrumento celebrado em $[geral_data_generica], que deveria ser pago em 35 (trinta e cinco) parcelas mensais, com vencimento da primeira parcela em $[geral_data_generica] e da última parcela em $[geral_data_generica], título este que se traduz em obrigação líquida, certa e exigível.
Nesse sentido, o Embargante ficou inadimplente para com o Embargado, não efetuando o pagamento dos valores devidos, descumprindo o pactuado e permanecendo com um saldo devedor no valor de R$ $[geral_informacao_generica].
Excelência, é o sucinto para elucidar os fatos ocorridos até então. Passo agora a tecer fundamentos que vão em desfavor ao que alude a exequente e, por consequência, requerer a extinção da aludida execução.
DA CARÊNCIA DE TÍTULO
Cumpre informar que esta execução deveria ter sua inicial indeferida de pronto (art. 485, I, do CPC), tendo em vista que o suposto contrato juntado, não há sequer assinatura da parte executada.
Ora, o instrumento que supostamente empresta suporte à vertente execução sequer teve a assinatura da embargada, tampouco houve comprovação da suposta prestação de …