Direito Penal

[Modelo] de Defesa Prévia | Revogação de Prisão Preventiva e Alvará de Soltura

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de defesa prévia para revogação de prisão preventiva, argumentando que o réu é primário, possui emprego fixo e bons antecedentes. A defesa solicita a expedição de alvará de soltura e ofícios para comprovação de saque e registro de imagens que provem a inocência do acusado.

19visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo n.: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos da ação penal movida pelo Ministério Público do Estado Do Rio de Janeiro, vem respeitosamente, por meio de seu advogado que esta subscreve, constituído conforme o documento de procuração já acostado aos autos (fls. $[geral_informacao_generica]), com fundamento no artigo 5º, inciso LV, da CF, apresentar

 

DEFESA PRÉVIA

 

pelos motivos que, de fato e de direito, passa a expor:

 

I – DOS FATOS

 

$[parte_autor_nome] foi preso em flagrante delito na data de 06 DE OUTUBRO DE 2020 pela prática do crime de 157 POR VOLTA DE 09:00 DA MANHA, pois supostamente HAVIA ROUBADO UM CELULAR DA VITIMA NO INTERIOR DA $[geral_informacao_generica], LOCALIZADO NA $[geral_informacao_generica].

 

Assim, foi denunciado pela prática do crime disciplinado pelo artigo157 II, posteriormente, teve sua prisão preventiva decretada sob o pretexto de que os requisitos apresentados ao artigo 313 do Código de Processo Penal possuem seu cumprimento de forma alternativa, inexiste comprovação laboral do Réu, e existem registro de atos infracionais.

 

Salienta-se que o Réu é primário, possui labor comprovado, residência fixa e robusta estrutura familiar. Logo, restando comprovada sua boa índole.

 

HÁ BEM DA VERDADE, O QUE E ESTRANHO NESTE FATO, E QUE AO SER ENTREVISTADO POR MIM, NO PRESIDIO $[geral_informacao_generica] A VERSAO LEVANTADA PELO O ACUSADO, FOI DE QUE ELE ESTARIA PASSANDO PELA RUA, E QUE VIU UM CELULAR CAIDO AO CHAO, E PEGOU E O RAPAZ, QUE SE DIZ VITIMA, DISSE QUE LHE FALOU ESTE TELEFONE E MEU, AI ELE DISSE SE O TELEFONE E SEU ME PASSA O NUMERO QUE EU VOU LIGAR, ISSO TUDO ACONTECEU NA RUA, NÃO EM CLINICA, E OUTRA A VITIMA SE NEGOU A DA O NUMERO, E O MESMO TAMBEM NÃO ESTAVA ARMADO.

 

E TAMBEM NO MESMO DIA O MESMO HAVIA SACADO NA SUA CONTA BANCARIA A IMPORTANCIA DE 750,00 NO BANCO BRADESCO AS 08:00 DA MANHA, E QUE PODE TAMBEM SER OFICIADO O BANCO PARA CONFIRMAÇÃO DO SAQUE dados bancários banco bradesco ag: $[geral_informacao_generica] C/C: $[geral_informacao_generica].

 

PRA SE CONFIRMAR QUEM ESTA, MENTINDO E QUEM ESTA FALANDO A VERDADE PEDE SE A FILMAGEM DA CONCEITUADA CLINICA NO HORARIO QUE SE ENCONTRA NA DENUNCIA POR VOLTA DE 09:00 DA MANHA, NO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2020.

 

OS FATOS EXPOSTOS ACIMA, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.